Zooplus AG

Zooplus - Encomenda zooplus entregue pela seur

Inês
Inês apresentou a reclamação
21 de setembro 2018

Fiz uma encomenda no site Zooplus, aproveito sempre uma promoção de 2 sacos de 15 kg de areia de gato e pedi então dois (4 sacos). Ao fazer checkout no site da Zooplus, vi que me estavam a cobrar um valor pelo peso da entrega da encomenda. Pelo que percebi, agora passaram a cobrar uma taxa quando a encomenda ultrapassa um determinado peso, de acordo com esse excesso. Assim foi.
Chegou o dia da entrega, tocaram à minha porta da empresa SEUR pois tinham a minha encomenda Zooplus.
Abro a porta do prédio e o senhor questiona-me pelo intercomunicador se não tenho ninguém em casa que o possa ajudar a trazer a encomenda para cima. Não tinha ninguém em casa e eu não poderia ajudar assim lhe respondi (estando eu grávida de quase 9 meses). O senhor, que ficou visivelmente muito chateado por eu não o ir ajudar nem ter ninguém que o fizesse, começou desde aí a falar-me num péssimo tom e a dizer-me que cada caixa pesava 30 kg e que nao iria carregar as caixas até ao 3º andar. Com tantas encomendas online que faço, nunca ninguém se tinha recusado a entregar-me encomendas em casa, e eu que pensava que era por isso que se pagavam portes de envio e, neste caso, taxas por peso na entrega. "Muito bem, faça então como entender.", respondi-lhe e voltei a abrir a porta do prédio.
O senhor lá se decidiu a subir com uma das caixas, visivelmente chateado, mal me viu (visivelmente grávida), começou, mais uma vez em maus modos, a dizer-me que isto foi a última vez que aconteceu, que nem ele nem nenhum colega dele me voltará a trazer encomendas de 30kg a um terceiro andar, ainda por cima sem elevador. Expliquei-lhe que, em relação ao peso, o site Zooplus cobrou-me uma taxa pelo peso e que por isso não entendia qual a questão relativamente ao peso das caixas e que estando grávida não poderia ajudar (obviamente). O senhor em resposta diz-me que não tem nada a ver com isso, que não tem nada a ver com aquilo que eu paguei ou não à Zooplus. Ora, eu, como cliente, também não tenho nada a ver com aquilo que é acordado entre a Zooplus e a Seur. Fiz uma encomenda de 4 sacos de areia para gato na ZOOPLUS, foi-me permitida fazer essa encomenda (como já fiz antes) e paguei pela entrega desse peso adicional. Eu escolhi a ZOOPLUS e fiz a encomenda na ZOOPLUS, eu não escolhi a SEUR como transportadora. Em encomendas anteriores feitas na mesma loja e entregues por outra transportadora nunca tive prolemas.
No entanto, penso que por muito chateado que o senhor estivesse por me trazer 1 das 2 caixas ao terceiro andar, não tem qualquer direito de me dirigir a palavra no tom em que o fez, a querer dar lições à porta de minha casa, repetindo vezes sem conta que isto assim não volta a acontecer. No meio disto, ao deixar a primeira caixa junto ao meu tapete, questiona simplesmente "BI ou contribuinte?" e eu perguntei-lhe do que se tratava. E, mais uma vez, com o seu tom mal-educado "Sim, quer dar-me o BI ou Contribuinte? Preciso de um desses dados para escrever aqui" e aponta para um bloco que não faço ideia do que se trata. Eu respondo-lhe que é a primeira vez que, na entrega de uma encomenda, me pedem esses dados e que, como é normal, não devo sequer facultar essa informação sem saber para o que é e qual a sua finalidade". Lá me mostrou o tal bloco, no seu jeito indignado! Dei-lhe a informação que precisava. Depois de tudo isto (talvez por que estou grávida) e de todas as "ameaças" de que só me traria a 1ª caixa porque não ia subir duas vezes 3 andares e de que foi a última vez porque nem ele nem os colegas me voltariam a trazer encomendas até ao 3º andar, disse-me que ia buscar a segunda caixa mas que isto não se voltava a repetir (uma vez mais). Voltou com a segunda caixa e agradeci.

Fiz a encomenda na Zooplus, fiz a encomenda sem problemas, paguei o que me pediram, tal como em encomendas anteriores. Eu é que não tenho nada a ver com o que é a que a Zooplus acorda com as empresas transportadoras. Foi a 1ª vez que uma encomenda feita no zooplus veio pela SEUR, mas a continuar a ser efectuada pelos mesmos, deixarei com toda a certeza de ser vossos clientes.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2018
Inês