Serviços do Estado

Caixa Geral de Aposentações - Requerimento Pensão de Invalidez

Em 2014 entreguei requerimento a requerer a pensão de invalidez junto da Segurança Social, organismo para onde efetuei descontos e fui considerado inapto para o serviço pela junta médica. Mas ao procederam aos cálculos da pensão chegaram á conclusão que deveria pedir essa pensão à Caixa Geral de Aposentações por ser o ultimo organismo para onde havia descontado, perdendo assim cerca de 1 ano.
E assim fiz em 10 de Julho de 2015, enviando pedido à Caixa Geral de Aposentações.
A junta médica para o efeito só reuniu em 21 de Maio de 2016 e só em 14 de outubro de 2016, me enviaram uma carta a pedir exames imagiológicos, após diversas insistências minhas a questionar o resultado da junta médica.
Em 20 de dezembro de 2016 (dentro do prazo estipulado) fiz a entrega dos exames no Balcão da Caixa Geral de Depósitos em Ponta Delgada.
Daí para cá tenho feito diversos mails que são acusados, mas ninguém me responde.
Não sei nada sobre este processo, e custa-me aceitar o desrespeito como sou tratado, uma vez que ignoram os meus pedidos, contrariando a lei.
Peço assim que me ajudem a desbloquear este impasse, porque no entretanto já no próximo ano vou fazer 66 anos idade em que passaria de invalidez para velhice.
Agradeço antecipadamente,
Melhores cumprimentos,