48.5
365 Inbox, Lda

365 INBOX - Burla - enviado sapato com nº errado, obrigada a pagar custos de devolução e 1 mês depois não tenho o produto correcto

Rita Policarpo apresentou a reclamação
7 de maio 2021
Sinto-me Burlada!
Comprei umas sandálias neste site "365 INBOX" a 12/03/2021 tendo indicado como pretendido o nº 38 como consta nos e-mails automáticos gerados pela 365 INBOX.
O produto vem directamente da China, numa embalagem de plástico preta característica de quem compra no Ali Express, com um acondicionamento descuidado... Até o produto chegar passou mais de 1 mês.
Ao abrir o pacote constato que as sandálias vem num plástico transparente com um autocolante "39" que imagino ser o nº do calçado - ao experimentar estão obviamente grandes e confirmo as minhas suspeitas.
Após contactar a empresa 365 INBOX e enviar fotografias que evidenciam o engano, sou informada que devo proceder ao envio das sandálias que recebi para a sede da empresa (Funchal) sendo minha responsabilidade o pagamento destes portes.
Confrontei a empresa com o descabimento de tal pedido, pois não se tratou de um erro meu mas da 365 INBOX ou do fornecedor com quem trabalha e que é injusto ser eu a suportar os custos de uma troca pela qual não sou responsável. É-me dito que não importa o motivo e que assim consta nos termos e condições do site, que curiosamente foram actualizados nesse mesmo dia.
Questiono se quando receber novas sandálias, se as mesmas vierem com o nº errado sou obrigada a pagar novamente os portes de envio para a Madeira, e quantas vezes iremos repetir o ciclo - não tenho resposta.
No dia 7 de Abril recebi um e-mail da 365 INBOX a acusar a recepção da minha devolução das sandálias na sua sede, e informam que vão proceder ao envio de novas sandálias com o nº correcto. Informam também que assim que tiver sido feito o envio me comunicam o nº do pacote e link para seguimento da encomenda.
Estamos a 7 de Maio e nunca recebi o nº de encomenda, link para seguimento da encomenda, já tentei contactar a empresa e a mesma não me dá resposta.
Neste momento a empresa ficou com o meu dinheiro (19,90 €) e ainda fui obrigada a pagar cerca de 5€ de portes para lhes fazer a devolução da encomenda errada que me enviaram e até ao momento nem dinheiro, nem produto.
Face a isto exigo que a 365 INBOX me faça o reembolso dos 25 € que gastei no produto que NUNCA recebi, e nos custos acrescidos que tive com a devolução da encomenda errada por engano pelo qual NUNCA fui responsável.
Acho vergonhosa toda esta situação e a falta de profissionalismo desta empresa que perante um erro destes exige ao cliente o pagamento de custos de devolução e ainda fica em falta com o envio do produto correcto, não se dignando a responder aos clientes quando questionados!
Ficaram com o dinheiro e com o produto!
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
365 INBOX
10 de maio 2021
Estimada cliente,

No seguimento da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, encaminhamos um pedido de análise ao nosso serviço de apoio a clientes. Será esclarecido com a maior brevidade possível.

Grupo 365 in Box Lda
10 de maio 2021
Olá 365INBOX,

Não adianta tentarem marcar a reclamação como resolvida sem me darem qualquer feedback sobre onde está a encomenda que paguei e não recebi. Acho rídiculo tentarem sequer fazê-lo.

Queiram se fazem favor responder-me: onde está a minha encomenda?

Obrigada
17 de maio 2021

Após a imensa espera habitual das entregas vindas da china pela 365INBOX, eis que me chegam às mãos novamente umas sandálias 39.

Anexo fotos do pedido original para nº 38 bem como das primeiras e segundas sandálias que me são enviadas, sempre com o nº 39...

Espero que a 365 INBOX tenha a consciência de que é ridículo obrigar-me a pagar portes uma 2ª vez para envio deste produto errado para o Funchal - onde fica a sua sede - para daqui a 2 meses me voltarem a entregar umas sandálias com o nº 39.

Este ciclo vai repetir-se quantas vezes?

Isto parece uma brincadeira de muito mau gosto... é de uma incompetência chocante.

Este tipo de empresa que não assume qualquer responsabilidade pelos seus produtos, faz publicidade enganosa dos seus produtos anunciado uma qualidade que claramente não corresponde, revende material do AliExpress e similares pelo triplo do preço a que custa se comprado directamente nesse site e ainda goza com a cara dos clientes devia ser PROIBIDA de exercer em Portugal, e punida legalmente pelos seus actos, isto é burla!

Eu vou fazer a minha parte e expor o caso à DECO da qual sou sócia. Agradeço que os restantes lesados por esta empresa que estejam a ler esta publicação façam o mesmo.