8.4

Agoda - Reserva hotel

Maria da Graça Damásio e Castro
Maria Castro apresentou a reclamação
17 de junho 2021
No dia 10/02/2021 fiz uma reserva através do Booking no hotel Pestana Vila Sol e Resort para uma estadia compreendida entre 20/06/2021 e 27/06/2021. A reserva foi efectuada através de um parceiro do Booking, AGODA, ao qual paguei a totalidade da estadia no valor de 536,16 euros. No dia 11/06/2021, ao verificar o meu mail, constatei que tinha recebido uma msg do Booking a informar que a dita reserva estava cancelada e que o reembolso estava a caminho. Contactei o Booking via telefone para tentar compreender o que se passava uma vez que eu não tinha dado ordem de cancelamento. Foi-me dito que a informação que tinham era que EU é que tinha cancelado não me sabendo dar mais nenhuma resposta. Como eu disse que não tinha cancelado nada, foi-me sugerido ligar para a central de reservas do Grupo Pestana para tentar descobrir o que se passava. Ao contactá-los fiquei a perceber o que se tinha passado: o Hotel tinha estado sempre fechado e assim ia continuar, não aceitando clientes para as datas que eu precisava apesar do anúncio ter estado sempre activo. Disseram-me ainda que estavam a canalizar todos os clientes em situação idêntica à minha para o Hotel Pestana do Alvor com as condições a que tinha sido sujeita na marcação anterior. Contudo, ir para o Alvor não era opção para mim dado ir passar férias com o meu filho que estará em Vilamoura! Não fazia sentido ficar a 60Km de distância quando o intuito era estarmos juntos em Vilamoura. Parece-me inaceitável terem retido o dinheiro que paguei pela estadia desde Fevereiro e só ter sido informada do cancelamento perto de uma semana antes da partida. Para além de não terem ajudado a resolver a situação, ficaram com o dinheiro durante meses a render juro, sujeitando-me a não conseguir nenhuma reserva em lado nenhum para as datas pretendidas por estar tudo cheio ou pelos valores serem diferentes (o que veio a acontecer! Tive de pagar mais). Agradeço a vossa atenção para este assunto.
Data de ocorrência: 17 de junho 2021
Maria da Graça Damásio e Castro
Maria Castro avaliou a marca
4 de novembro 2021

A culpa não foi do parceiro mas sim do Grupo Pestana que não deu atempadamente as informações necessárias para bloquear as reservas.