Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.4
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810

Susana Felício
Susana Felício apresentou a reclamação
7 de junho 2022
1º E-mail:
Realizei uma compra online de um aspirador Hoover KHROSS KS50PET 11 no dia 28 de Abril, tendo levantado o aspirador no dia 2 de Maio. Por motivos de viagem, apenas este fim de semana me foi possível usar o aspirador. Ao desembalar o aspirador dei conta que vários acessórios estavam fora dos plásticos, e um dos acessórios (o tubo) tem uma marca que parece raspado, ou de uma pancada conforme podem ver em imagem anexa. Adicionalmente, falta também um dos dois tubos (o tubo mais curto) que compõem o aspirador. Número da fatura: FR WEB22/18422.

rma@aquario.pt
segunda, 16/05, 10:24
para mim

Estimado cliente,

Apos analise ao que nos reporta informamos que não recebemos em anexo nenhuma foto, sobre marca no tubo.

Informar também que dispomos de um prazo de 48H para eventuais problemas com a sua encomenda, uma vez que temos confirmação por parte da transportadora e conforme nos informa do levantamento do artigo no dia 02-05-2022, sendo que estas 48H foram ultrapassadas.

Deste modo poderemos apenas ajudar com um pedido de analise ao equipamento via assistência técnica da marca, sendo para isso necessário que, para que possamos verificar a avaria e ativar a garantia, necessitamos que nos faça chegar o equipamento completo e devidamente acondicionado, junto com a fatura de compra, para a seguinte morada:

RMA/Pós-Venda

Rua Dr. Júlio de Matos, 65,

4200-356 Porto

Para mais detalhes acerca de assistência técnica, poderá consultar toda a informação aqui:

Informamos também que pode junto de uma assistência técnica oficial da marca solicitar a devida análise técnica sobre o que nos reporta. Para isso deixamos-lhe os dados de que dispomos:

Ao dispor para qualquer questão adicional.
Sergio Bastos

2º E-mail:
Número: 10268107

Data de criação: 19/05/2022

Descrição: Realizei uma compra online de um aspirador Hoover KHROSS KS50PET011 no dia 28 de Abril, tendo levantado o aspirador no dia 2 de Maio.

Ao desembalar o aspirador dei conta que vários acessórios estavam fora dos plásticos, e um dos acessórios (o tubo) tem uma marca que parece raspado, ou de uma pancada conforme podem ver na imagem (https://drive.google.com/drive/folders/1hwLD3ZaBdEB4GYzecH6eO1Ro7HWs-yIJ?usp=sharing). Adicionalmente, falta também um dos dois tubos (o tubo mais curto) que compõem o aspirador.

Após contacto com o vendedor, o mesmo disse que tínhamos 48h para verificar o estado da encomenda, apesar de ter explicado a situação.

Sendo que a marca reportada no tubo do aspirador não tem impacto no funcionamento do mesmo, é possível, pelo menos, obter o tubo de aspirador em falta?

Número da fatura: FR WEB22/18422

Resposta:

service.portugal@candy-hoover.com através de 6es1fxozblrjf4.u-lkcqmac.eu42.bnc.salesforce.com
quinta, 26/05, 10:29 (há 12 dias)
para mim

Estimada cliente,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

A qualidade os produtos e dos serviços é uma prioridade claramente assumida pela marca, por isso, as reclamações e opiniões dos nossos clientes são um auxilio fundamental para que possamos detetar rapidamente qualquer anomalia que apesar dos nossos esforços se possa verificar.

Lamentamos a situação ocorrida com o seu equipamento. No entanto, salientamos que existe um período de tempo para verificar as condições do mesmo após a sua entrega, em que se prevê que caso exista alguma situação, esta seja detetada e resolvida sem qualquer encargo para o cliente.
Após este período e, não havendo qualquer informação contrária, consideramos que o aparelho está em perfeitas condições.

Relativamente à peça que nos indica e que solicitou ao Centro Técnico, se este indicou que não existe reparação possível, não encontramos outra solução para este caso.

Com os melhores cumprimentos
Rita
​​​Haier Europe Service

3º E-mail:
Sent: 26/05/2022 10.56
To: service.portugal@candy-hoover.com
Subject: Re: Abertura de caso número: 10268107 - Data: 19/05/2022 - Subject: [ ref:_00DU0Lkcq._500689k3XL:ref ]

CAUTION: This email originated from outside of the Haier Europe email system. Do not click on links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe.
________________________________

Caros,
Obrigado pelo feedback.
Entretanto contactei a CTDI, diz a exposição do caso, e limitaram-se a responder que este é um equipamento não reparável, e não conseguem fornecer a peça em questão.

Sendo apenas o tubo do aspirador, não acredito que a peça não esteja disponível.
Podem ajudar?

Obrigado.
Cumprimentos!

Sem resposta.

Novo e-mail:

Rafael Canelas
04/06/2022, 16:17 (há 3 dias)
para service.portugal, mim

Caros,
Boa tarde.

Gostaria de poder dizer que o contacto anterior mereceu a melhor atenção, mas infelizmente não me parece ser o caso.

Estamos cientes que devíamos ter verificado o estado da encomenda, mas não foi possível fazê-lo, como aliás já foi explicado. Posto isto, assumimos a nossa parte da responsabilidade, e daí estarmos a tentar fazer um pedido de acessório ou peça sobresselente.

Posto isto, está mesmo a dizer que a Hoover, quer pelos seus próprios meios, quer por intermédio de parceiros autorizados, não consegue entregar uma peça sobresselente tão simples quanto um tubo de aspirador?
Se está realmente a dizer isto, não é de todo uma resposta aceitável. Passaram 33 dias desde a compra do aspirador, e parece-me inaceitável (e até inacreditável) que nem a Hoover, nem o seu reparador autorizado, consigam fornecer uma peça tão simples quanto um tubo de um aspirador. Até mesmo pela legislação em vigor (https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301) que obriga as marcas a fornecer peças sobresselentes durante um prazo de 10 anos após a colocação da última unidade no mercado. Tendo em conta que o aspirador continua a estado no mercado, diria que devia ser impossível uma marca como a Hoover, ou algum dos seus parceiros, não conseguir fornecer uma peça tão simples como esta.
Se este é realmente o caso, então não me parece que "A qualidade dos produtos e dos serviços" seja realmente "uma prioridade claramente assumida pela marca". Parece-me antes o contrário.

Ainda sobre o pedido feito junto da CTDI, foi um pedido para de acessório ou peça sobresselente para substituir o tubo desaparecido, mesmo que tivesse de pagar por ele. A resposta do reparador é absolutamente vaga, quando afirma que o aspirador é um produto não reparável. Eu não sei o que é um produto não reparável, especialmente num contexto em que não foi pedida uma reparação, e porque é que isso seria uma justificação para não conseguir fornecer peças sobresselentes.

Pelo exposto acima, agradecia por isso que revissem este pedido.
Se for possível adquirir a peça, agradecia que indicassem o procedimento para pedir o tubo. Se não for possível, agradecia que assim o informassem por escrito, bem como a razão para não o poderem fazer.

Obrigado!

Sem respostas, enfim...
Aquario é uma loja fisica que vende online. Não atende telefones envia encomendas incompletas a faltar peças e a resposta é: "temos pena, não temos solução"

Não comprem! Não permitam ser enganados!!!
Data de ocorrência: 2 de maio 2022
7 de junho 2022
Estimado (a) Susana Felício,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação que nos reporta.
Informamos que a situação foi registada com o número 76102722 datada de 2022-06-07, assim que possível será contactado.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
28 de junho 2022
Estimada Susana Felício,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento da comunicação já estabelecida com o serviço de pós venda, e dado o prazo alargado entre o levantamento de encomenda e a reclamação, não foi possível apresentar um pedido de assistência por inconformidade do artigo à marca dado os prazos se encontrarem ultrapassados. Da mesma fora, foi apresentado um pedido de reparação, contudo o pretendido é uma peça nova, dado o artigo não apresentar avarias, o que gerou a resposta da marca.
Caso pretenda adquirir o tudo, mantemo-nos ao seu dispor.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Susana Felício
Susana Felício avaliou a marca
28 de junho 2022

Reclamação resolvida por David Santos, muito atencioso e prestável. Precisam de mais funcionários assim.