Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
96,7%
Taxa de Solução
93,7%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Alfândega de Lisboa - Encomenda presa

Sem resolução
Laura Lima
Laura Lima apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

Prezados senhores (as)

Esta mensagem tem como objectivo apelar o senso de justiça que habita em cada um de nós, seres humanos, não importando status sociais ou regulamentos formais.
No dia 7 de Dezembro,enviei para a minha filha em Portugal,dois pares de calças de crianças como presente de Natal para os meus netos gémeos de 5 anos.
Para garantir a entrega e chegada no tempo do "Pai Natal",a encomenda foi registada com aviso de recepção,pagando então por isso os portes devidos que não foram pequenos.
Como evidentemente,eu não sou a única "mãe natal"do mundo e os serviços alfandegários precisam fazer o seu trabalho,a encomenda ficou mais tempo do que o previsto na alfandega.
Logo,tratei de fazer telefonemas,enviar e-mails e outros a fim de facilitar os serviços de alfandegamento e entrega,mas sem sucesso.
Decidi então contactar os serviços de correios do meu país de residência,ao que eles gentilmente e de boa conciência,reconhecendo a situação pouco normal,prestaram-se a me devolver o dinheiro dos portes de envio.Sem qualquer pedido da minha parte.
Hoje,dia 18 de Janeiro,mais de um mês depois da expedição,a minha filha dirige-se à estação dos CTT da sua residência,a fim de levantar a tão esperada e "complicada"encomenda.
Meia aflita e surpresa,liga-me sem saber o que fazer,pois junto com a encomenda,se encontrava uma factura alfandegária de 35.24 euros para pagar. Ou seja,metade do valor da encomenda.
E não tinha esse dinheiro.
Prezados senhores ...
... ISTO É JUSTO ?

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.