Autoridade Tributária e Aduaneira
86.5
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - O pagamento indevidou do selo de um carro não existente

Pedro O.
Pedro O. apresentou a reclamação
6 de julho 2019 (editada a 10 de julho 2019)
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado, dado que recebi a indicação por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira a exigir o pagamento de uma divida de aproximadamente 350€, relativamente ao envio do meu antigo veiculo para o centro de abate.
No dia 31-01-2019 enviei o meu veiculo, Fiat Punto de 1995, para o centro de abate em Grijo, nesse mesmo dia recebi um comprovativo do fim de vida do meu veiculo. No dia 12-03-2019 enquanto tratava de alguns assuntos pessoais no site, reparei que tinha um aviso, aviso esse de um pagamento não realizado, referente a um veiculo que já não circulava.
Diriji-me a Autoridade Tributária e Aduaneira e expliquei a minha situação, que no dia 31 de janeiro tinha enviado o meu carro para a sucata, e tinha o comprovativo disso, foi me dito que aguardasse um pouco, visto que os serviços do IMT estavam com um ligeiro atraso. Esperei cerca de duas semanas e desloquei-me novamente a ATA e fui atendido por um sr. muito atencioso, ele tentou arranjar uma explicação para o sucedido mas nem ele consegui. Até que descobriu que a divida se divia a facto de eu ter pedido a nota de liquidação do IUC do meu antigo veiculo.
Venho por este meio pedir o reembolso de todos os montantes levantados e ainda venho exigir uma indeminização pelos danos causados , e todos os transtornos que tive de passar para conseguir chegar a uma conclusão.
Data de ocorrência: 6 de julho 2019
Pedro O.
11 de julho 2019
Bom dia
Estar tanto tempo a espera de uma resposta por parte das finanças nao tem cavimento nenhum pois aqui a vulpa é deles