Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Reembolso de irs

António Carlos de Matos Marques
António Marques apresentou a reclamação
22 de julho 2019
Pela presente venho reclamar que tendo dado entrada com o meu IRS relativo ao ano fiscal de 2018 no passado dia 01 de Abril de 2019, tendo a declaração em causa sido validada como declaração certa no dia 12 desse mesmo mês. Como não foi efetuado o reembolso, no dia 05/06/2019 efetuei uma correção dos dados, em virtude de pensar que algo estava errado, mas como não verifiquei nada de anormal, submeti nessa data nova declaração como corrigida e foi dada como declaração certa novamente no dia 06/06/2019. Até á presente data ainda não me foi devolvido o reembolso do mesmo IRS, o que me leva a crer naquilo que por aí se diz que o estado é lesto em cobrar aquilo que se lhe deve, mas quanto a devolver aquilo que cobrou indevidamente a esses mesmos cidadãos tem tempo.
Bem sei que ainda não terminou o prazo dos reembolsos, contudo estranho o fato de não ter sido reembolsado quando é falado pelas entidades responsáveis que os reembolsos são efetuados em prazos bastante mais curtos dos que aqui descrevo.
Sem outro assunto
Data de ocorrência: 22 de julho 2019