Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Registo contribuinte

Cláudia Susana de Sousa Néri
Cláudia Néri apresentou a reclamação
29 de março 2020
Desloquei me no passado dia 19.03.2020 á loja de cidadão em Viseu por forma a solicitar registo de recém nascido na Segurança Social e Finanças, dado que não estão a emitir cartão de cidadão, por forma a conseguir dar seguimento a várias questões como sejam: pedido de abono de familia, ativação seguro saúde, etc,.
No balcão do serviço de finanças foi me negada possibilidade de atribuição de numero de contribuinte alegando que apenas seria possivel através da emissão do cartão de cidadão.

Venho desta forma expressar a minha indignação, pois trata se claramente de falta de informação/ disponibilidade, dado que, é possivel efectuar esta requisição para qualquer cidadão nacional com menos de dez anos e sem Bilhete de Identidade apresentando Assento de nascimento ou documento equivalente, nos seguintes locais:
Balcões de atendimento da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Balcões das Lojas de Cidadão que disponibilizam o serviço.
Balcões que disponibilizam o Cartão de Cidadão mediante pedido do mesmo.

Desta forma, continuo com vários assuntos pendentes, devido á não aceitação do meu pedido no referido balcão, originando vários transtornos, tendo em conta o período de isolamento aos quais estamos sujeitos - COVID19
Data de ocorrência: 29 de março 2020