45.7

Be-Fit - Cobrança indevida

CV -Joana Pereira
CV Pereira apresentou a reclamação
11 de agosto 2023
Boa tarde, venho por este meio apresentar a minha reclamaçao, visto que já me dirigi ao be-fit de setubal para tentar falar com a gerente, e me foi informado que a mesma nao estava, porque estava de ferias, e que nao havia quem a substituisse para poder agendar uma hora comigo, para a resolução do meu problema. No dia 13/05/2017 eu o meu marido e o meu filho ainda menor de idade, celebramos contrato como fundadores do vosso ginasio, logo que abriu iniciamos o ginasio, a posterior desisti do ginasio, porque na altura a informaçao que nos deram era que haveria uma sala vigiada, onde poderia deixar o meu filho de 2 anos e ir para o ginasio,mas isso nao aconteceu, poque realmente havia um espaço a entrada do ginasio onde poderia ficar as crianças, mas nao era vigiado por ninguem. o que fez com que acabasse por desistir do ginasio. Entrei em contacto com a receçao onde me inscrevi e perguntei o que deveria fazer, para oficializar o cancelamento, as funcionarias que la estavam disseram que podia cancelar o debito direto que elas iriam tratar do cancelamento, e assim fiz. Agora passados 6 anos, o meu filho decidiu ir novamente increver-se no ginasio Bi-fit, onde nao aceitaram a inscriçao dele, alegado que existia uma divida de incumprimento do contrato. E que agora tinha que entrar em contacto com a intrum justicia, para pagar o valor da divida. Visto que nunca fui contactada por parte do Ginasio Be-fit, a reclamar qualquer valor que fosse que estivesse em divida, os meus dados sao todos os mesmos desde o telefone o email, e o be-fit nestes 6 anos nunca me informou que o cancelamento nao tinha sido feito, para mim estava tudo bem. Gostaria que resolvem-se a situaçáo com a maior brevidade possivel, pois nao é justo nem legal, esta situação.
obrigado
Data de ocorrência: 11 de agosto 2023
Bom dia Exma. Sr.ª Joana,

Esperamos que se encontre bem.

A Sr.ª Inscreveu-se a si e ao seu filho por livre e espontânea vontade no ginásio, após conhecimento de todas as informações inerentes à inscrição e cancelamento, levou cópia do contrato consigo para que pudesse consultar sempre que necessário.
Em nenhuma empresa o cancelamento dos serviços são apenas cancelar o débito direto e a Sr.ª Joana sabe disso, logo essa informação nunca lhe iria ser transmitida , pois o cancelamento terá de ser feito através de carta registada ou presencialmente na receção do ginásio, tendo em conta que deverá cumprir o aviso prévio de 30 dias para a mensalidade seguinte não ser cobrada.
Mais informamos que a Sr.ª Joana não pode alegar desconhecimento de valores pendentes quando foi informada dos mesmos, inclusive existem troca de emails sobre esse assunto.

Be-Fit ,
The Fitness Company
14 de agosto 2023
Boa tarde, posso sim alegar o desconhecimento porquê é a realidade, nao há nenhums emails trocados comigo, e agradecia inclusive já que afirmam que há e eu nao tenho conhecimento, que publiquem esses emails, durante estes 6 anos nunca fui contactada por parte do vosso ginasio Befit, inclusive já liguei para a vossa sede e me confirmar que nunca fizeram nenhum contacto comigo visto que os meus dados continuam desde a data os mesmos, durante seis anos porque nunca informaram que o cancelamento nao tinha sido bem efectuado? E só agora passados 6 anos sou contactado por a empresa intrum, o que fizeram agora passados 6 anos nao tem qualquer legitimidade.E agradeço que partilhem os contactos que fizeram comigo, tenha sido email telefone...porquê eles nunca existiram.mais informo que como é de vosso conhecimento o contrato do vosso ginasio é legal e exige um cancelamento...que eu fiz da forma que me indicaram na altura e confiei..que estava bem feito..se nao estava entravam em contacto comigo na altura..mas de qualquer forma a lei funciona para os dois lados e também está na lei, previsto que apos 2 anos este genero de situações prescreve...se nao resolverem a situação de que estou a ser vitima e a usar e difamar o meu bom nome...irei avancar para uma prescricao que vou solicitar e um pedido de indemnização moral junto do tribunal...se não resolverem a situação mesmo sabendo que nao tem legitimidade nenhuma para fazer o que me estão a fazer, será o tribunal a decidir...e verão que a justiça está do meu lado...nao quero o meu nome associado a qualquer tipo de incumprimento...seja de que espécie for.
Boa Tarde Exma. Sr.ª Joana,

Esperamos que se encontre bem.

Informamos que já recebeu resposta por parte do ginásio em questão onde enviam em anexo a prova em como foi contactada.

Be-Fit ,
The Fitness Company
14 de agosto 2023
Já nao tenho nenhum comprovativo do cancelamento em minha posse, passaram muitos anos, já procurei, mas como a lei não obriga a guardar documentos mais de cinco anos, e esta situação é para documentos oficiais, salvo algumas exceções que são 10 anos, mas que não se aplica, a esta situação, o mais normal de ter acontecido e ter destruído como faço com todos os documentos contabilísticos mais ou menos apos 5 anos, destruo.
Já pude verificar que me enviaram um único email no ano de 2018, que eu não tive conhecimento, deve ter ido parar a pasta de spam. Ao contrario do que vocês afirmaram no email anterior, não houve emails trocados entre nós, Porque se eu tivesse conhecimento que o cancelamento não tinha sido bem efetuado, teria solucionado o problema, na altura.
Quando não tiveram qualquer tipo de resposta da minha parte, ao único email que me enviaram deveriam ter efetuado um contato telefónico, pois o meu numero de telefone até aos dias de hoje mantem-se o mesmo, e esta ligado 24horas por dia pois é um contato telefónico de trabalho. Ou então enviar uma carta para a morada do contrato, havia muitas formas de me contactarem, mas não o fizeram e eu estava em total desconhecimento. Agradeço que resolvam a situação, e que os nossos nomes saiam da lista negra do vosso ginásio, como disse anterior não quero o meu nome nem da minha família associados a este género de situações.
Se acharem que não tem condições de resolver a situação, peço também que me indiquem para que tome as devidas diligencias, necessárias ao caso.
Passo a informar também que em vez de ganharem clientes, acabam por perder, pois o meu filho que a data era menor e nenhum tipo de responsabilidade tinha com o cancelamento do ginásio, foi para se inscrever e foi-lhe negado o acesso, quando ele nem tem responsabilidade nenhuma, pois fui eu que assinei por ele ser menor, e como desconhecíamos por completo toda esta situação de o cancelamento não estar efetuado, dirigiu-se ao vosso ginásio em setúbal e foi negada a inscrição dele, situação que também não é legal fazerem, porque ele a data era menor, não pode ser responsabilizado, nem estar na vossa lista negra, porque essa responsabilidade seria minha, como lhe disseram ao balção do ginásio, não pode esta na lista negra. Penso que toda esta situação poderia ter sido evitada. Mas se não pudermos resolver, vamos para tribunal, que é o sitio correto para resolver este género de conflitos.
Com os melhores cumprimentos
16 de agosto 2023
Bom dia Exma. Sr.ª Joana,

Esperamos que se encontre bem.

Existe resposta sim da sua parte ao email de 2018 , e houve resposta da nossa parte , o que a Sr.ª Joana optou por favor foi simplesmente não liquidar os valores que lhe foram solicitados para dar o correto seguimento ao termino da sua inscrição.
Esta situação apenas existe devido à não liquidação dos valores pendentes, que poderia ter sido logo resolvida se tivesse liquidado os valores.

16 de agosto 2023
Bom dia, volto a frizar nao houve emails nenhuns trocados entre nós, em 2018, e nao fui contactada por o vosso ginasio, já começa a ser absurdo, vocês continuarem a bater sempre na mesma tecla, se temos emails trocados e têm respostas minhas ao vosso email, agradeço que publiquem, porquê afirmar uma situação que é mentira, e difamação.Parece que nao temos solução a não ser seguir para tribunal com esta situação.Pois vocês continuam a afirmar que trocamos emails, quando isso nao corresponde a verdade.volto a frisar se trocamos emails, publiquem os emails trocados em 2018.
Os únicos emails que temos trocados referem-se ao ano de 2023 após esta queixa que fiz aqui.E através do email cada vez que me respondem é uma pessoa diferente, com varios tipos de abordagens até um pouco abusivas. O que vocês fizeram foi vender uma carteira de clientes a intrum, e agora nao conseguem resolver a situação, e querem que pague valor de 126€ por cada membro da minha familia, mesmo sabendo que isso nao é correcto nem legal, mas podem ter a certeza que eu vou até as ultimas consequências e vocês vao ter que provar em tribunal, e chato levar situação destas até tribunal, mas prefiro gastar taxas de justiça e advogado, mas nao vão brincar comigo. O que vocês estao a fazer é completamente ilegal.
Cumprimentos
Joana pereira
30 de agosto 2023
A marca Be-fit continua, sem resolver a situação, já pedi para fazerem prova dos emails trocados e nao o fazem
13 de setembro 2023
A situação nao está resolvida, a marca quer que eu diga que sim, mas nao está. Cancelaram o processo, pois sabem que nao têm legitimidade nenhuma para o que estão a fazer, mas querem manter a restrição de acesso ao ginasio, e eu nao aceito. Nao pretendo voltar a este ginasio.mas nao quero o meu nome numa lista de acesso interdito, muito menos o nome do meu filho que nunca assinou nem celebrou nenhum contrato com o ginasio, mas o ginasio Be-fit continua a nao querer remover o nome da lista deles, e eu nao aceito isso. Se nao se resolver a situação brevemente, irei deslocar me ao ginasio apresentar uma queixa no livro de reclamação, e solicitar a intervenção da ASAE para uma fiscalização a toda esta situação, e irei tambem avançar com um processo judicial, para quem de direito resolver a situação e ver quem tem razão, pois nao aceito, ficar numa dita lista negra, nesta empresa prestadora de serviços.
CV -Joana Pereira
CV Pereira avaliou a marca