Beliani (DE) GmbH

Beliani - 190€ para devolver uma cama que veio partida

Mariana Pinto Almeida
Mariana Almeida apresentou a reclamação
24 de março 2020
Adquirimos uma cama por 469,99€ , pagámos o extra de garantia adicional de transporte (23,50€) e entrega numa divisão à sua escolha mais montagem (89,30€). Aquando da entrega da cama, a empresa de transporte abriu a mesma e reparou que a cabeceira estava partida e logo pediram-me que eu confirmasse se queria ficar com a cama, devolver a totalidade da cama ou pedir uma cabeceira nova. Face à qualidade do produto, solicitei de imediato que levassem a encomenda de volta na sua totalidade visto que iria solicitar o reembolso total. Ou seja, a empresa que trouxe a cama levou a mesma não incorrendo em qualquer deslocação extra para a empresa de logística.
Quando requeri que a Beliani me fizesse a devolução dos valores pagos, pediram-me uma taxa de 190€ para o transporte da cama o que não penso ser correcto visto que não houve qualquer transporte adicional.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Beliani
24 de março 2020
A cliente, no momento da entrega da encomenda, percebeu que a cabeceira da cama, que vinha em uma das duas embalagens, estava danificada. A nossa empresa parceira que faz as montagens dos produtos decidiu retornar a encomenda por completo para o armazém deles.

Vale lembrar que em casos de garantia, a decisão recai sobre o vendedor: se a peça danificada ou defeituosa é substituída gratuitamente ou se é concedida uma redução parcial de preço / reembolso ou outra solução. O vendedor deve encontrar uma solução apropriada que seja razoável para ambas as partes.

Nesta incidência, estamos dando duas soluções para a cliente:
1 - O envio uma cabeceira nova sem custos e entrega do produto na data de preferência do cliente,
ou
2 - voucher no valor total da cama

No momento em que a cliente não aceita nenhuma delas, o caso deixa de ser um caso de "reclamação", e passa a ser um caso de "devolução", onde a cliente pode fazer o retorno dos produtos: reembolsaremos o dinheiro para a cliente, menos o dinheiro gasto com custos de transporte para retorno. Vale lembrar que o nosso armazém não fica em Portugal, nem é o armazém da empresa contratada para fazer a montagem dos produtos. Nosso armazém fica na Alemanha. Se a cliente não estiver em concordância com os custos de retorno, ela sempre tem a opção de fazer o retorno por ela mesma.

Ficamos no aguardo da resposta da cliente para como proceder com a situação.