Beliani (DE) GmbH

Beliani - Apoio ao cliente da beliani - falta de profissionalismo

Joana Machado
Joana Machado apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023
Encomendei a 30 de Novembro de 2023 uma cama através do site da Beliani. A encomenda ficou registada com o nº 9878592. No acto da compra solicitei a entrega para dia 26 de Dezembro, visto que não iria estar na morada de entrega até à tal data.
Dia 19 de Dezembro recebo uma mensagem a informar que iriam entregar a encomenda no dia seguinte. Neste mesmo dia, envio email para a Beliani a expor a situação e a salientar que a entrega tinha sido solicitada apenas para dia 26 de Dezembro e não antes.
Fui contactada dia 20 de Dezembro pela transportadora a informar que estavam a minutos de entregar a encomenda. Expliquei a situação ao estafeta e este entra em contacto com a beliani. Passado alguns minutos, recebo um email da Beliani a confirmarem a entrega da cama para dia 26 de Dezembro (conforme eu tinha solicitado no acto da compra). Dia 26 recebo uma mensagem da transportadora de que a encomenda está em distribuição mas sem grandes detalhes. Fico na morada de entrega à aguardar e entro em contacto com a Beliani que confirma por telefone que a cama será entregue nesse mesmo dia até às 18h. Infelizmente, não aconteceu a entrega. Dia 27 acontece novamente o mesmo porém com uma enorme falta de profissionalismo e de apoio ao cliente. Encontro-me novamente na morada de entrega e contacto a Beliani para tentar saber mais sobre a encomenda. O senhor do apoio ao cliente disse-me que a informação que tinha era que a encomenda seria entregue dia 26 e que mais não podia ajudar. Questionei esta informação, estando nós no dia 27 de Dezembro e sem qualquer entrega efectuada. O colaborador continuou a ser bastante rude, a interromper-me constantemente e encaminhando a responsabilidade da entrega para o consumidor e não para a Beliani. Disse-me que eu é que deveria ir-me "chatear" com a transportadora e isto era uma situação que não podia nem iria ser a Beliani a resolver. Passou-me o número de telefone da transportadora e esclareceu que não seriam eles (Beliani) a verificar nada sobre o transporte e entregue do produto que eles comercializam. Falei com a transportadora que foi bastante mais empática e profissional e que se prontificou a corrigir a situação e a procurar a melhor solução. Porém não tenho que ser eu consumidora a ir atrás e a resolver a situação de um artigo que encomendei e pelo qual paguei uma taxa de entrega. Erros e imprevistos acontecem e a data de entrega pode não ser garantida mas a falta de profissionalismo e de empatia com o cliente é algo bastante notório no serviço ao cliente da Beliani e que poderia claramente fazer a diferença numa situação destas.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
Beliani
Cara Joana Machado,

Esperamos que esteja bem.

Desejamos abordar a reclamação de número #105143823 de maneira apropriada.

Antes de mais, gostaria de apresentar as minhas sinceras desculpas pelo incómodo e frustração que vos causámos com a vossa recente encomenda da Beliani.

É com profunda tristeza que reconhecemos os inconvenientes e as dificuldades que surgiram em relação à entrega da vossa cama.

A nossa equipa esforça-se diariamente para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, e é evidente que, desta vez, não estivemos à altura das expectativas.

Após analisar detalhadamente a vossa situação, percebo a importância de uma comunicação clara e atempada, principalmente quando se trata de compromissos como datas de entrega.

Lamento sinceramente a resposta que vos foi dada pela nossa equipa de apoio ao cliente, pois não reflete os padrões elevados que pretendemos manter.

Quero garantir-vos que já estamos a implementar medidas internas para prevenir que situações semelhantes ocorram no futuro.

A vossa opinião é valiosa para nós, pois ajuda-nos a aperfeiçoar os nossos serviços e a oferecer uma experiência mais positiva a todos os nossos clientes.

Gostaria também de salientar que, durante este período festivo, as transportadoras enfrentam um elevado volume de encomendas para entregar.

Desde o início, fomos informados de que poderiam ocorrer atrasos e problemas nas entregas.

Reitero o meu pedido de desculpas pelo transtorno causado e agradeço a vossa paciência e compreensão. Estamos determinados em retificar esta situação.

Se tiverem mais questões ou preocupações, por favor, contactem-me diretamente através de mail@baliani.pt ou +351 21 145 00 19.

Obrigado por nos chamar a atenção para isso e por nos terem dado a oportunidade de resolver este assunto e esperamos sinceramente reconquistar a vossa confiança na Beliani.

Customer Service Manager
Beliani Portuagal.
Joana Machado
28 de dezembro 2023
"No que diz respeito à entrega da vossa cama, a transportadora comunicou-nos que a cliente solicitou que a entrega não fosse efetuada de momento, pois não estaria presente no local de receção." - completamente falso, tendo em conta que não fui contactada por ninguém, nem no dia 26 nem no dia 27. Eu sempre pedi a entrega dia 26 de Dezembro, confirmei por diversas vezes com a Beliani e encontrei-me na morada de entrega tanto dia 26 como dia 27.

"Contudo, a transportadora indicou-nos que a cliente se comprometeu a entrar em contacto direto com eles para estabelecer uma data concreta para a realização da entrega." - comprometi-me porque como poderão imaginar não estou na morada 24 sobre 24 horas à aguardar a encomenda e preciso de verificar quando é que terei novamente disponibilidade. E mais uma vez isto mostra que tive que ser eu a ir resolver a situação ao invés da Beliani, que deveria ter prestado esta assistência e que nunca o fez.
Beliani
28 de dezembro 2023

Peço desculpa pela situação ocorrida e pela confusão causada.

Após receber a sua reclamação hoje de manhã, antes de lhe responder, foi feito contacto com a transportadora MAR-CA Transitario para solicitar uma entrega prioritária e para que informassem diretamente a cliente sobre a data de entrega.

Contudo, compreendo agora que as informações que lhe foram transmitidas não estavam corretas ou completas.

Recebemos informações contraditórias tanto da transportadora quanto da sua parte.

Devido a isso, decidimos que seria mais eficaz se a transportadora entrasse em contacto direto consigo para confirmar uma data precisa para a entrega.

Lamento sinceramente a confusão causada pela informação que lhe foi transmitida anteriormente.

Entendo a sua frustração e a necessidade de esclarecimentos imediatos sobre a entrega da sua encomenda.

De acordo com a transportadora MAR-CA Transitarios, foi estabelecido contacto com a cliente que concordou em receber a entrega no dia 02-01-2024.

Por favor, informe-nos se esta informação está correta ou incorreta.

Reconheço que os contratempos e a falta de comunicação adequada é frustrante para si.

A sua expectativa é clara: era receber a encomenda no dia 26 de Dezembro, e lamento profundamente que isso não tenha acontecido conforme planeado.

Agradeço a sua paciência e compreensão, e peço que nos mantenha informados sobre qualquer desenvolvimento ou necessidade adicional que possa surgir.

Customer Service Manager
Beliani Portugal.