Beliani (DE) GmbH

Beliani - Encomenda não entregue, nem reembolso feito

Rita Jardim
Rita Jardim apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
A 28/07 efectuei uma compra no vosso site de um sommier. Depois de ter estado 2 semanas à espera da respectiva entrega, a transportadora não me conseguiu efectuar a mesma pois não tinha a morada correcta, por culpa da Beliani. Na semana seguinte a Beliani nunca conseguiu arranjar uma solução ou alternativa para a entrega do dito sommier, o que me levou a cancelar a encomenda. Neste momento, estamos 07/09 e continuo à aguardar o reembolso do meu dinheiro. Já contactei várias vezes a Beliani e não só passam informação enganosa, em como fazem a devolução do pagamento mas depois o dinheiro não cai na conta, como também baralham os assuntos, o que me leva a crer que há uma desorganização interna brutal.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Beliani
19 de outubro 2023
Prezados,

Esperamos que se encontrem bem.

Gostaríamos de abordar de forma adequada a reclamação identificada sob o número #98782823 e expressar os nossos sinceros sentimentos perante a esta situação.

Informamos que em momento algum desejamos que este tipo de situação ocorra com a cliente, uma vez que valorizamos uma boa experiência de compra.

Gostaria de pedir desculpa por esta situação desagradável da transportadora. Informo que este caso foi reportado diretamente aos diretores da empresa que presta serviços para a Beliani em Portugal. Queremos assegurar que este tipo de incidente nunca mais se repita e, para tal, aplicámos medidas disciplinares à transportadora.

Relativamente à morada de entrega, esta foi fornecida à transportadora exatamente conforme a cliente nos informou. Demonstrámos paciência ao remarcar a entrega várias vezes. Infelizmente, quando a cliente solicitou o cancelamento da encomenda, este foi processado imediatamente, uma vez que era evidente que a cliente estava insatisfeita com a situação.

Quanto ao reembolso, quando a cliente solicitou o cancelamento da encomenda, explicámos o processo de reembolso de forma clara. Ficou estabelecido que o valor total pago pela cliente seria reembolsado para o mesmo método de pagamento utilizado na compra, após a transportadora confirmar o retorno da mercadoria à origem.

Sempre que a cliente entrou em contacto com a nossa central de apoio, os nossos agentes foram o mais transparentes possível, esclarecendo todas as dúvidas e explicando as etapas do processo enfrentado.

Pedimos desculpa por esta experiência nada agradável e informo que todos os nossos agentes estão a passar por uma avaliação interna minuciosa para garantir a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes.

Informo ainda que o reembolso no valor de 344,99 EUR já foi efetuado para o IBAN fornecido pela cliente em 08/09/2023, às 15h04.

Não obstante, reforçamos o nosso compromisso com a satisfação do cliente e estamos sempre disponíveis e empenhados em servir os nossos clientes da melhor forma possível.

Agradecemos a vossa compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que se revele necessário.

Melhores cumprimentos,

Beliani Portugal
Serviço de Atendimento ao Cliente.
Rita Jardim
Rita Jardim avaliou a marca
30 de novembro 2023

Deixou muito a desejar, primeira e última experiência.