• Lindenstrasse 16
  • mail@beliani.pt

Beliani - Mau comportamento com microinfluencers

Utilizador apresentou a reclamação
26 de abril 2022
Esta queixa eu faço a sentir me humilhada e usada pela Beliani.
Eu sou microinfluencer e a Marca faz muitas parcerias de valores altíssimos com grandes influencers.
Num dos posts da Marca (vou deixar print) sugeri que fizessem essas iniciativas com anónimos, não me referia a mim mas a pessoas necessitadas,sou de imediato interpelada pela marca que em resposta ao meu comentário diz que se eu tiver interesse em uma parceria com eles para enviar mensagem privada, hoje sei que apenas deixaram esse comentário para ficarem bem na fotografia,fizeram me passar por parva,como disse só hoje sei.
Fiquei contente pois se a marca diz isso é porque há essa possibilidade,mas em privado mostraram o contrário, tem as parcerias fechadas e se no Fuuuuturo se houver alguma oportunidade talvez contactem.
Em nenhum momento eu fiz qualquer proposta á marca foram eles que pediram para o fazer,para que se não havia essa possibilidade?
Para brincarem com o meu trabalho?porque acham que mereço menos respeito?
Sinto me ridicularizada desrespeitada.
Data de ocorrência: 26 de abril 2022
27 de abril 2022
Prezados, bom dia.

Vimos por este meio responder a reclamação com número 74410022.

Lamentamos que a Sra. Adelaide Rodrigues tenha se sentido desrespeitada. De forma alguma a empresa Beliani quer que os nossos clientes ou parceiros tenham esta impressão, e neste caso em particular, que isto tivesse acontecido.

O contacto realizado, no momento desta reportada situação, foi feito por uma colaboradora que já não se encontra na equipa, pelo que não podemos ser precisos sobre todos os contatos e compromissos acordados. Por outro lado, desde essa altura, também houve uma reformulação da nossa estratégia de marketing e muito foi alterado nos procedimentos internos da empresa. Por via das alterações de estratégia que foram introduzidas e que entraram em vigor no início deste ano, foi apresentada a conta da Sra. Adelaide Rodrigues para a nossa equipa que avalia parcerias e foi-nos comunicado que de momento não podemos prosseguir com tal parceira. Nada invalida que num futuro próximo, as condições tanto da nossa estratégia como da Sra. Adelaide Rodrigues voltem a se reencontrar e voltemos a cooperar se houver interesse mútuo.

Agradecemos a vossa compreensão e encerramento deste caso.

Melhores Cumprimentos,
Beliani Team
27 de abril 2022
O meu objetivo é que mais pessoas saibam qual o vosso comportamento,esta e outras queixas vão manter se para que mais ninguém passe pelo que eu passei.
28 de abril 2022
Prezados, bom dia

Como mencionado, lamentamos que a sra. Adelaide Costa se tenha sentido desrespeitada e nada podemos fazer de momento sobre o que aconteceu. A empresa Beliani não pretende ofender ninguém e não deseja que este tipo de situações aconteçam.

Não podemos interferir com a forma como cada um se sente, tratamos todos os nossos clientes com respeito e de forma justa. Nada invalida que no futuro as condições se voltem a alterar e a nossa estratégia se alinha com a da Sra. Adelaide Costa voltemos a considerar uma cooperação para interesse mútuo.

Agradecemos a vossa compreensão e encerramento deste caso.

Melhores Cumprimentos,
Beliani Team
28 de abril 2022
Beliani tem ligação direta com o que eu senti e sinto uma vez que é a responsável por tal facto.
A Beliani faltou ao respeito ao meu trabalho,vive apenas de sensacionalismo,os valores reais da marca estão muito claros.
Cara influencer,

Vimos desta forma informar que uma vez que não esta de acordo com o já informado acima, a equipa de atendimento ao cliente não tem mais forma de auxiliar nesta situação.

Todas as solicitações e esclarecimentos a partir deste ponto, terão que ser requeridas aos responsáveis de influencers no seguinte contacto: parceria@beliani.com

Ou se prefeir fazer uma reclamação formal, a comunicação deverá ser por carta em inglês ou alemão enviada para a morada abaixo:
Suíça"

Qualquer entidade que queira requerer mais esclarecimentos deverá seguir estas instruções.

Sendo assim, esta reclamação no Portal da Queixa, que não esta conectada ao serviço de atendimento ao cliente final ao a produtos Beliani, deverá ser encerrada.

10 de maio 2022
Lamento informar que vou manter a queixa e abrir queixa sobre queixa para que mais pessoas saibam da vossa falta de honestidade.
Cara Adelaide Rodrigues da Costa,

Novamente informamos que a equipa de atendimento ao cliente não tem mais forma de auxiliar nesta situação.

10 de maio 2022
Mais uma vez informo que foi convosco que fiz o acordo e por isso é convosco que irei manter esta e outras reclamações,como disse serve pelo menos para que outras pessoas saibam quais são os vossos valores.
10 de maio 2022
Agradeço que não peçam para colocar como resolvida,a queixa é minha e como não foi resolvida irá manter se neste estado.
Prezados, boa tarde.

Informamos que todas as solicitações e esclarecimentos a partir deste ponto, terão que ser requeridas aos responsáveis de influencers no seguinte contacto: parceria@beliani.com

Suíça"

Não responderemos mais a reclamante através deste canal.

Agradecemos a vossa atenção e compreensão.

10 de maio 2022
O importante aqui não é a vossa resposta mas sim mostrar as centenas de pessoas que já viram está publicação,que a Beliani não tem palavra,mente e engana deliberadamente.
16 de maio 2022
A Beliani agora muda a conversa e diz que não prometeu nada.
Tenho visto por aqui que está empresa deixa muito a desejar,como foi possível eu ter acreditado.
17 de maio 2022
Bom dia Sra. Adelaide Costa

Para receber um comentário ou debater mais sobre o seu assunto agradecemos que envie email para Magdalena Slaczka - mailto:sanders@beliani.com, que é á pessoa responsável por coordenar a equipa de parcerias.

Votos de um ótimo dia.

17 de maio 2022
Vocês já deixaram claro qual a vossa posição (falta de palavra) logo não enviarei mensagem alguma.
Resta me dar a saber a todos os consumidores que a Beliani mente,desrespeita e falta com a sua palavra.
27 de maio 2022
Não pretendo encerrar
31 de maio 2022
Este tipo de queixas serve para que mais pessoas saibam o comportamento das empresas,neste caso a Beliani mentiu me e como devem calcular eu não poderia estar calada.
Quero agradecer as pessoas que me tem dito para continuar a desmascarar o comportamento da Beliani.
Uma empresa que culpa uma ex funcionária e não assume os seus compromissos.
Aqui o objetivo é esclarecer o consumidor sobre os valores e profissionalismo da Beliani.
Os valores são os mesmos independentemente da situação.
18 de julho 2022
Situação por resolver
Utilizador avaliou a marca
12 de julho 2022

A Beliani mentiu deliberadamente,nega se a assumir os seus compromissos e deixou claro que lhe faltam valores.