83.1

Betclic - Bloqueio de conta sem motivo aparente

Vitor Miguel Saraiva Ribeiro
Vitor Ribeiro apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018

Após tentativa de Login na minha conta, e ter constatado o aparecimento de um pop-up a alertar que a minha conta está com acesso restringido, contactei o apoio ao cliente, o qual me informou o seguinte:

"A sua conta encontra-se fechada permanentemente por decisão do departamento responsável em 23/03/2018 pelo que não será possível reabrir a mesma."

Tendo questionado o motivo, foi-me dito:

"Porque o nosso departamento verificou que não apostava a totalidade do valor dos seus depósitos, nunca havendo intenção de o fazer, pedindo imediatamente o levantamento."

Não sendo esta afirmação de todo verdadeira, não vejo motivo para que movimente os meus depósitos da forma como entender, uma vez que o dinheiro é meu e eu faço a gestão que achar mais conveniente.

Feito o pedido ao operador do apoio ao cliente para que me colocasse em contacto com o departamento de segurança, tal foi-me vedado, referindo que apenas poderei colocar questões ao departamento de apoio ao cliente e que esse mesmo departamento não me conseguiria ajudar.

Questiono: " É esta uma casa de apostas que apenas mantém o cliente quando este perde o valor que credita na conta, ou, quando o cliente mantém lucro e dá prejuízo à casa o seu acesso é vedado?"

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
Betclic
19 de março 2019
Por questões de segurança e para efeitos de levantamentos futuros, tenha em consideração que a sua conta Betclic não deverá ser utilizada como se fosse uma conta bancária e que, ao depositar, existirá a expectativa de que tenciona utilizar este saldo em apostas e antes de solicitar o levantamento do mesmo.

"6.3. Uma vez verificados e validados os dados de titularidade da conta de levantamento do jogador, o saldo credor poderá ser a qualquer momento levantado da Conta, com excepção de montantes de bónus recebidos que demandem condições especificas para que o jogador possa desbloqueá-los e utilizá-los.

No entanto, o jogador não deverá utilizar nem considerar a Conta Betclic como sendo uma conta bancária. Nos casos em que depósitos ou levantamentos forem realizados sem que tenham existido acções de jogo ou de apostas, ou ainda quando estas acções forem realizadas utilizando proporções ínfimas dos depósitos iniciais, a Betclic reserva o direito de requerer explicações antes de efectuar a transferência do montante em questão.

Em caso de abuso desta prática, a Betclic reserva o direito de cobrar uma taxa de 10% sobre o valor em questão."

Assim sendo e no caso em que tente levantar saldo de depósito sem que tivesse utilizado o mesmo para realizar apostas, o nosso departamento financeiro poderá recusar o seu pedido por este motivo.

Lamentavelmente e após uma verificação de segurança relativamente a esta conta Betclic, tornou-se necessário encerrar esta conta permanentemente e tendo em consideração a actividade nesta última.