83.2

Betclic - Publicidade enganosa com cashout

Marco Fonseca
Marco Fonseca apresentou a reclamação
16 de abril 2017

Escrevo no sentido de denunciar aquilo que é uma escandalosa publicidade enganosa por parte da casa de apostas Betclic.

Em publicidade e um pouco por vários canais, sobretudo desportivos, publicitam que têm o serviço de cashout, que permite antecipar o pagamento de apostas ou limitar as perdas a qualquer altura do jogo, supostamente.

O que acontece é que, para meu espanto, este serviço é uma escabrosa palhaçada e fraudulento: sempre e quando estamos em vantagem na aposta pura e simplesmente aparece escrito "Cashout suspenso", sendo que o mesmo cashout só se encontra disponível quando registamos perdas, o que quer dizer que isto só favorece a casa de apostas pois só regista pagamentos antecipados quando o cliente já está em perda.

Não contente com este facto fiz uma reclamação junto do apoio ao cliente e até agora resposta nenhuma, nem a acusar a recepção do mail. Faço aqui queixa e prosseguirá também para Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, Turismo de Portugal e vou enviar também para a sede da empresa porque duvido que conheçam esta prática por parte da Betclic Portugal.

Junto segue em anexo imagens que comprovam aquilo que estou a dizer, sendo que tenho de vários jogos onde me aconteceu o mesmo.

Data de ocorrência: 16 de abril 2017
Betclic
4 de maio 2017
Caros,

Obrigado pelo seu email.

Em resposta à reclamação 9386817, informamos que como foi indicado ao cliente via e-mail, o cash out oferecido no mercado português está sujeito à regulamentação do nosso regulador, o SRIJ, que impede que o valor do cash out seja superior ao valor apostado. Infelizmente, isto faz com que o cash out oferecido apenas possa ser usado para controlar perdas, e não para assegurar ganhos.

Contudo, esta questão está indicada nos termos e condições do cash out, como é possível verificar no link: https://www.betclic.pt/sport/reduza-as-suas-eventuais-perdas-com-o-nosso-cash-out-desporto-betclic-cspo_bc_co_tc

Atenciosamente,

A equipa Betclic