47.8

CELEIRO - Informação na rotulagem incorrecta

Manuel Lourenço
Manuel Lourenço apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

Adquiri hoje 10-08-2108 no estabelecimento, no Forum Montijo, do Supermercado Rocha S.A, contribuinte 500403201, uma embalagem de "Aloé Pura Sumo Aloé Vera Forte 1L" com rotulagem enganosa , no que diz respeito à dose a tomar, relativamente ao inglês no rótulo original e a um autocolante com instruções em português.
Em inglês diz: "Take 25ml once daily direct or mixed…". Em português, no autocolante, está: "... tomar 25ml (copo doseador) duas vezes ao dia.).
Atendendo a que este produto é considerado benéfico para a saúde (IVA 6%) este erro pode ter implicações para a saúde; o que é demais pode acabar por ter efeitos indesejáveis ou nocivos.
Embora eu e a minha mulher, sejamos consumidores regulares, só hoje me apercebi do erro porque o autocolante, em português, deixava as instruções em inglês parcialmente a descoberto.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018
CELEIRO
13 de agosto 2018
Exmo. Sr. Manuel,

Em primeiro lugar agradecemos o seu contacto.

Os clientes são sempre a razão de qualquer negócio, e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos consumidores que temos evoluído.

Em relação à reclamação em concreto que nos coloca, informamos que de facto o rótulo deste produto se encontrava desatualizado, sendo que num passado muito recente (no início do ano) essa era a toma recomendada pelo fornecedor (25 ml, duas vezes por dia).

Na versão correta e atual, a toma passa a ser apenas 25ml por dia. Já procedemos a esta retificação em todos os produtos afetos pelo problema exposto.

Aproveitamos a ocasião para lhe enviar o rótulo atualizado. Agradecemos toda a atenção prestada aos nossos produtos e esperamos poder contar com a sua compreensão.
Em caso de dúvida ou qualquer outra questão que queira colocar, não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Equipa Celeiro
Esta resposta tem um anexo privado
Manuel Lourenço
Manuel Lourenço avaliou a marca
13 de agosto 2018

Exmo Sr. Considerei a minha reclamação resolvida confiando na v/palavra uma vez que ainda não vi a nova tradução nas futuras embalagens. Se voltar a ver, caso o Celeiro esteja à espera que se esgotem as embalagens existentes no mercado, a reclamação mantem-se activa. Cumprimentos ManuelJLourenço