Centro Hospitalar Médio Tejo
Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE
  • Maria de Lourdes de Mello Castro - Ap. 118
    2304-909 Tomar
  • geral@chmt.min-saude.pt

Centro Hospitalar Médio Tejo - Urgências caóticas, confusas e sem pessoal profissional

Helder Serigado apresentou a reclamação
24 de setembro 2023
No dia 23 de setembro de 2023 pelas 15:49 horas recorri ao serviço de urgências do CHMT de Abrantes por estar à aproximadamente duas semanas com dores num ombro, braço anterior, posterior esquerdo e dedos da mão dormentes.
Quando chamada para a triagem, uma enfermeira desinteressada, pouco comunicativa e arrogante, talvez por estar quase na hora de sair, atribuiu-me uma pulseira sem qualquer cor e mandou-me aguardar um pouco na sala de espera.
Passadas seis horas dirigi-me novamente à triagem para questionar a enfermeira que havia substituído a original e saber porque estava tão demorado e porque não tinha cor na minha pulseira. A enfermeira concordou que era anormal não ter cor na pulseira e verificou que afinal a cor que me tinha sido atribuída era a azul, que equivale à de menor prioridade, e que ainda teria que esperar muito mais tempo pois todas as pessoas que entrassem nas urgências com cor de maior prioridade estariam sempre à minha frente.
Vencida pela dor, que foi ignorada, e pelo cansaço, desisti e dirigi-me ao atendimento para cancelar o pedido de consulta e ir para casa tentar atenuar a dor pelos meus próprios meios. Pedido esse de cancelamento que me foi recusado e sugeriram que fizesse uma reclamação.
Posto isto, pela forma como fui tratada pelo SNS no CHMT de Abrantes, espero que não me apareça nenhum tipo de cobrança ou extorsão pela parte deste sistema de saúde decrepito, ineficaz, ultrapassado e moribundo.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2023
11 de novembro 2023
Continuo a aguardar uma resposta.
Helder Serigado avaliou a marca
11 de novembro 2023

Provavelmente dos piores sistemas de saúde do mundo no que refere a supostos países desenvolvidos ou "em vias de desenvolvimento = terceiro mundo"