CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Venderam-me uma dualshock 3 falsificado

Vasco Vicente
Vasco Vicente apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2024
Eu comprei um comando PS3 supostamente "oficial" na ceX de Guarda. Quando chego a casa em Leiria, apercebo-me da burla que isto é. É uma vergonha venderem-me isto e nem sequer terem contacto telefónico, apenas aceitam tickets, e eu sei bem porque só aceitam tickets (ouvir as reclamações custa).
Eu vi bem o comando e é falsificado. Eu até tenho um verdadeiro ao lado para comparar, o peso do comando é 3 vezes menos que o original. O referencia do original diz que pesa por volta de 190g, mas este só pesa 50g e tem um barulho irritante quanto abanas o comando que não é normal. Até mesmo a referência do modelo do comando não está registada na Sony.
Como podem vender comandos que não são verdadeiros e dizem na fatura, e pessoalmente, que são oficiais. De certo que será a última vez que comprarei aqui, a menos que me devolvam o dinheiro na totalidade, ou isto vai se resolver judicialmente.
Ter este rating no Portal de Queixa até me faz confusão.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2024
CeX
19 de fevereiro 2024
Boa tarde Vasco,

Lamentamos desde já pela demora nossa resposta :(

Todos os artigos que a CeX comercializa têm de ser originais e estar em bom estado, assim como totalmente funcionais, para poderem ser vendidos ao cliente seguinte com a nossa garantia de 5 anos.

No caso de se verificar que existiu a comercialização de um produto não-original, o Vasco poderá efetuar a devolução em qualquer uma das nossas lojas CeX sem qualquer problema, conforme poderá confirmar nas nossas condições de devolução.

Os colegas terão sempre de testar o artigo primeiro para verificar que corresponde ao produto vendido, contudo este teste é relativamente rápido, pelo que deverá ter resposta ainda no próprio dia.

Caso pretenda optar pela substituição do comando em questão por um em conformidade, ou se surgir alguma questão durante o processo de devolução, não hesite em contactar-nos através do Ticket que abriu com o nosso Apoio ao Cliente pelo que teremos todo o gosto em ajudá-lo :)

Atentamente,
Miguel