58.4
ChefPanda58.4

ChefPanda - A evitar

Teresa apresentou a reclamação
1 de agosto 2023
Tendo encomendado um bolo de anos, este não só foi entregue no formato errado, como apresentou diversos defeitos tanto a nível de apresentação como de qualidade. Como exemplos, refiro que apresentava alturas diferentes (umas partes do bolo mais altas do que outras), o chantilly na cobertura com distribuição não uniforme, a cobertura que deveria ser de massapão sabia a uma mistura sensaborona de açúcar e água e a própria massa e recheio deixavam muito a desejar. Tinha tido experiências anteriores positivas, mas desta vez foi péssima e frustrante, principalmente por se tratar de um bolo para uma festa e já não haver tempo para encontrar alternativa. Contactei o ChefPanda telefonicamente para reclamar, instruíram-me para mandar fotos do bolo, o que fiz. Recebi como resposta que se tratou de um erro humano do pasteleiro e que me iam gerar um cupão de desconto de 25% do valor (que nunca chegou a ser recebido e nem sequer o link com instruções funcionava). Em resposta, solicitei que em vez do cupão destinado a futuras compras no ChefPanda me devolvessem a verba equivalente, pois pelo menos tão cedo não tenciono arriscar em ver-me em idêntica e frustrante situação. Foi-me recusado no dia seguinte, com a justificação de que apenas se podiam devolver produtos como espumantes ou chocolates. Ora, como é óbvio, não se pretendia devolver um bolo nesta altura, mas tão só que o ChefPanda compensasse pela falta de qualidade do bolo e incumprimento das condições da encomenda. Em conclusão: forneceram um bolo com má qualidade e que incumpria as condições da encomenda e ainda prestaram um mau serviço de apoio ao cliente, recusando compensar monetariamente os erros cometidos.
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
Bom dia Teresa,

Antes de mais, lamentamos que não tenha ficado satisfeita com o seu bolo.

De facto o bolo foi feito com o formato errado e após verificação com a nossa equipa de produção, concluímos que se tratou de um erro do pasteleiro que confecionou o bolo. Pedimos desculpa por este lapso que afetou a decoração do mesmo. Como tal, foi-lhe atribuído um valor percentual de desconto. Este é sempre, em conta cliente não estando elegível a devolução para a conta bancária como descrito nos nossos termos e condições e de acordo com a legislação em vigor à data de compra do produto.

Uma vez mais lamentamos o formato errado do bolo.

Estaremos ao dispor para qualquer questão adicional.
2 de agosto 2023
Não se tratou apenas de erro no formato do bolo. Isso foi o menos. O bolo vinha mal confecionado a vários níveis, conforme exposto acima. Daí a solicitação de compensação que, dada a situação, não se pretende que seja atribuída como desconto para compras futuras.
Boa tarde Teresa,

Foi averiguado com a nossa equipa de produção e a mesma confirma que tudo correu dentro da normalidade no que toca à confeção do seu bolo. Não é comum termos reclamações no que toca ao sabor dos bolos. Lamentamos muito o facto de não ter gostado do bolo, no entanto o sabor é algo subjectivo e não palpável.
Foi de facto efetuada uma ordem interna para lhe fazer a devolução de uma percentagem do bolo visto que o formato não foi o correcto.

Anexo fotos do bolo que nos parece perfeitamente normal, com a exceção do formato que deveria ter sido retangular.

Lamentamos não poder ajudar de outra forma.
2 de agosto 2023
Anexo a outra fotografia que vos tinha enviado (juntamente com a que anexaram) e onde é visível que a altura do bolo não é uniforme e o mesmo se passou com a distribuição do chantilly. Tal demonstra que a nível da apresentação não se tratou meramente de um engano no formato. Quanto ao sabor, faço notar, como exemplo, que na semana anterior tinha-vos encomendado um bolo com a mesma cobertura (massapão) e essa sim, sabia a massa pão e estava boa, ao contrário da cobertura deste bolo. Ou seja, não se tratou de uma questão de subjetividade, mas de reconhecimento do que é massapão e da comparação com um bolo que tinham fornecido 6 dias antes com uma cobertura supostamente idêntica.
Já no que se refere à devolução de uma percentagem do bolo, o que recebi foi um mail com um cupão de desconto para uma compra futura e não uma devolução propriamente dita desse valor.
3 de agosto 2023
Bom dia Teresa,

Compreendemos a sua insatisfação, o aniversário é de facto um momento muito importante e é sempre frustrante quando algo corre menos bem :(

Do nosso lado, iremos passar o feedback à equipa de produção para que possam melhorar e aprimorar as técnicas de confeção e decoração. Gostariamos que comprovasse que os nossos produtos têm a qualidade exigida e como tal foi -lhe enviado um cupão para que possa benificiar de um desconto direto numa próxima compra.

Estaremos inteiramente ao dispor.
Teresa avaliou a marca
31 de agosto 2023

Recomendaria esta marca, como cheguei a fazer, antes da ocorrência desta situação. A situação em si e a forma como a reclamação foi tratada pela marca lamentavelmente levam-me a aconselhar que a evitem.