58.4

ChefPanda - Ótimos para presentear à quem não gosta

Vitor Matheus Dallagnolo
Vitor Dallagnolo apresentou a reclamação
18 de março 2024
Fiz uma encomenda para presentear minha esposa no Dia Internacional das Mulheres (08/03/24), fiz a encomenda com 1 dia de antecedência para ser entregue entre as 08:00 e às 19:00 do referido dia. Não realizaram a entrega, não informaram nada sobre o fato, eu mesmo precisei questionar. Gerou uma imensa frustração em um dia que consideramos importante e essa irresponsabilidade o estragou. Por fim, recusaram-se a me reembolsar, alegando que a política da empresa não efetua reembolso, o que é um completo absurdo tendo em vista a lei de consumo assegura que os consumidores têm direitos em caso de atrasos na entrega, incluindo o direito ao cancelamento do contrato e reembolso integral se o produto não for entregue dentro do prazo acordado ou dentro de 30 dias, a menos que outro prazo tenha sido especificamente acordado, que neste caso foi bem especificado (entre 08:00 e 19:00 de 08/03/2024).

Independente de se é a primeira vez que o fato ocorre ou se apenas 1 em 500 entregas ocorreu errado, não importa, vocês podem ter realizado 1 milhão de entregas corretas, não muda o fato de que ao não cumprir com 1, estão à estragar o dia de alguém, à criar uma frustração à alguém e podem ter certeza que pouco importa à essa pessoa se as demais entregas foram realizadas.

Apesar de todo o relatado, a empresa permanece utilizando a colocação: "Asseguramos que não é uma situação comum e que, maioritariamente, as entregas correm bem e orgulhamo-nos de que já ajudámos milhares de pessoas a celebrar os melhores momentos das suas vidas." como se isso tivesse algum valor para mim, tendo em vista que A MINHA entrega não ocorreu bem e as MILHARES de pessoas que ajudaram, não me inclui.

Além de tudo, se recusam a efetuar o reembolso do valor, querendo lhe obrigar a adquirir um produto ou serviço o qual já não tenho o menor interesse.

Em resumo, se você quer presentear ou supreender alguém que ama, definitivamente eu não recomendo que utilize os serviços dessa empresa, pois se vangloriam de glórias passadas, como se a reputação da empresa fosse construída apenas pelo que já passou como se o atual momento já não importasse mais.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
ChefPanda
19 de março 2024
Bom dia Vitor,

Uma vez mais pedimos imensa desculpa pelo ocorrido com a sua encomenda. Infelizmente, no dia 8 do mês corrente, existiu um problema com o parceiro de distribuição cuja viatura avariou a meio do dia. Além disso, o mau tempo desse dia não facilitou em nada a resolução da situação tornando, inclusive, a situação ainda mais difícil de resolver em tempo útil.

Temos a perfeita noção de que o dia em causa era um dia muito especial e que merecia ter sido celebrado da melhor forma possível e não podemos deixar de lamentar que este incidente tenha comprometido a sua celebração.

O cupão foi gerado uma vez que apesar do ligeiro atraso na entrega da sua encomenda, foi feita uma tentativa de entrega mas não estava ninguém para receber.

Esperamos poder ajudá-lo numa futura ocasião e teremos todo o gosto em prestar o melhor serviço possível.
Vitor Dallagnolo
19 de março 2024
Aos consumidores que estão à ler, como podem perceber, a empresa continuaa apenas em procurar forma de justificar o problema..

Não bastando, agora passam a mentir descaradamente presente ao fato, onde em anexo lhes apresento a conversa realizada com a empresa via whatsapp.

Sem mais delongas, finalmente temos a comprovação de que a empresa, ao menos em meu caso, não se importa com o cliente, prefere se apropriar de um dinheiro que não é seu (uma completa vergonha, pois caso o proprietário da empresa esteja passando por necessidades, podes pedir, não sendo necessário tomar a força o dinheiro de alguém), tentam obrigar um cliente insatisfeito a consumir seus serviços, não demonstram o menor respeito, utilizam o mesmo script pronto para responder a maioria dos clientes insatisfeitos (basta olharem as avaliações) e mentem.
ChefPanda
Bom dia Vitor,

Lamentamos que a sua visão seja a que refere acima, é importante neste tipo de situações ter em conta os dois versos da medalha. Do nosso lado, estaremos inteiramente ao dispor para apresentar os factos a qualquer entidade que considere competente.

Mostramo-nos disponíveis para qualquer outra questão que possa surgir.
Vitor Dallagnolo
20 de março 2024

Realmente é importaante ter em conta os dois versos da medalha, em um verso vocês dizem que tentaram realizar uma tentativa de entrega mas não estava ninguém para receber e no outro verso está a comprovação de que não houve tentativa e inclusive me dispus a informar onde eu estaria caso isso ocorrese.

De fato, com vocês será mais fácil seguir com as entidades competentes.
Vitor Matheus Dallagnolo
Vitor Dallagnolo avaliou a marca
20 de março 2024

Descaso, desrespeito e mentiras.