Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Chip7 oeiras, mau serviço prestado. técnicas de venda insultuosas

Bruno Nascimento apresentou a reclamação
17 de maio 2021
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com a loja chip7 de Oeiras, relativamente ao seguinte assunto.
Há cerca de 1 mês dirigi-me há loja referida com o intuito de adquirir um desktop gaming, após conversa com o funcionário, foi me sugerido um computador que estava em stock na loja. De imediato tratou se da documentação necessária para efectuar a compra a crédito, ao que me foi dito pelo funcionário que a máquina estaria reservada para mim e que não me preocupasse. Passaram se 2 semanas até que o crédito fosse aprovado, foi me justificado que por causa de trabalho em lay-off, a instituição bancária demorou muito tempo a apreciar a aprovação. Em pleno século 21, uma aprovação de crédito demora 2 semanas! Entretanto e após a aprovação, o senhor da loja informou me que o computador que estava reservado para mim, já não se encontrava disponível, portanto, vendeu a outro cliente, apesar da promessa feita. Decidi continuar o negócio e escolher outro desktop e também um kit bundle asus v4, quando escolhi estes equipamentos, foi me informado de que estaria tudo disponível e que chegaria há loja em cerca de 2 dias. Afinal, o monitor escolhido não estava disponível, o funcionário tentou oferecer me como solução, um monitor inferior, que nem sequer era de gaming e afirmou que eu ainda iria poupar 8 eur. Reclamei e ele prontificou - se a resolver a situação e portanto disponibilizar o monitor correcto. Passaram se mais uns dias e sem resposta, contactei a loja, foi me informado que o monitor chegaria numa 5af e que o desktop já estava na loja desde 2af. O funcionário disse que iria começar a efectuar testes no desktop e que 5af estaria tudo pronto para levantar. Chegando a 5af, afinal o computador não estava pronto, portanto esteve 3 dias em testes, incrível! E afinal detetou se um problema que de acordo com o senhor da loja, obrigaria a que o equipamento fosse devolvido ao fornecedor, foi me informado que se tratava de um pico de corrente. De acrescentar que o monitor afinal também não estava na loja. O motivo da minha queixa, centra se na falta de honestidade e recorrer a mentiras para manter o cliente interessado, não informando realmente o que se passava e tentativa de impingir equipamentos inferiores. A chip7 tinha sido uma marca recomendada e fiquei defraudado e desapontado com a falta de profissionalismo e sobretudo respeito. Obrigado.
Data de ocorrência: 17 de maio 2021
Chip7
18 de maio 2021
Prezado Bruno Nascimento,
Informo-o que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que, segundo o modelo de franchising, cada loja é independente financeira e juridicamente, no entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de situações que possam ocorrer entre as lojas e os clientes.
Após o contacto com a nossa loja de Oeiras, temos a informar o seguinte:
A atribuição do crédito é da responsabilidade da entidade financeira, a loja apenas envia o pedido de crédito do cliente e é a instituição financeira que, após análise, decide sobre a concessão do respetivo crédito.
Relativamente ao material, tal como foi explicado pelo responsável da loja, a disponibilidade de todo o material informático regula-se pelo stock existente na distribuição oficial, com as devidas flutuações decorrentes do mercado, tendo em conta também a pouca existência de material informático no mercado. O próprio responsável, confrontado com a situação descrita, tentou encontrar soluções alternativas, tendo em conta a disponibilidade existente nesse momento na distribuição, sem nunca prejudicando o próprio cliente por uma condicionante fora do âmbito do mesmo. Assim que o produto chegou, foram realizados testes de qualidade, onde se verificou que de facto, existia defeitos no produto. Sendo assim, de modo a não entregar um produto defeituoso ao cliente, a loja devolveu o PC ao distribuidor, acionando a garantia, pois não se encontrava em condições para ser entregue ao cliente.
Tudo isto foi devidamente explicado pela loja ao cliente.
Lamentamos todos os incómodos causados.

A Equipa Chip7
18 de maio 2021
Bom dia. A vossa resposta standard semelhante à que respondem a todas as reclamações aqui mencionadas é simplesmente conversa de político, escrevem palha e não dizem nada. Acabam por nem sequer responder às críticas que enderecei.

1- mais de um mês para adquirir um desktop sem sucesso .

2- ofertas ridículas de equipamento inferior, apresentado como superior (caso do monitor)

3- informação de que os produtos estão em stock, tanto na loja como apresentado a verde no stock, mas afinal demoram semanas a chegar.

4- três dias para efectuar testes num desktop??!

5- promessa de um produto estar reservado e afinal não estar.

A marca chip7 tem neste portal uma taxa muito negativa de aprovação, comparando com as concorrentes, nunca vos recomendarei e farei questão de nas redes sociais denunciar o vosso comportamento de falta de honestidade e de informações erróneas, com o intuito de deixar o cliente eternamente à espera. Chama se a isso técnica de venda desonesta.

Vou comprar um computador aos vossos concorrentes, muito mais bem cotados que vós no portal da queixa.

Obrigado por nada.
Bruno Nascimento avaliou a marca
19 de maio 2021

Muito mau serviço prestado ao cliente, não recomendo esta marca a ninguém. Existem no mercado outras lojas de informática bem mais eficazes e que tratam o cliente com respeito.