Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • Avª Serpa Pinto, 522 2º Drt
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Encomenda cancelada mas reembolso tarda (mais de 2 meses neste momento)

Francisco Coelho apresentou a reclamação
30 de junho 2023
A encomenda foi feita através do portal da Chip7 depois de ter sido encontrada como o melhor preço para o produto que procurava comprar. Apesar da fotografia no site ser do produto que eu procurava, pela descrição acabei por ter dúvidas relativamente a isso pelo que telefonei para a loja de Leiria que acabou por confirmar que se tratava do produto errado (não o que eu pretendia). Após este telefonema solicitaram-me que enviasse um email de cancelamento com o meu IBAN para poderem proceder ao reembolso do valor previamente pago. A encomenda foi cancelada mas como não me foi dito mais nada, perguntei se havia algum desenvolvimento e recebi um email do banco Santander que informava que a transferência estaria agendada para dia 26/5/2023. A verdade é que não recebi a devolução até ao momento e também nenhuma justificação para o atraso.
Data de ocorrência: 30 de junho 2023
Chip7
3 de julho 2023
Prezado Francisco Coelho, informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independente financeira e juridicamente, no entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de conflitos que possam existir entre as lojas e os clientes.
iremos questionar imediatamente a respetiva loja, acredito que tenha havido "esquecimento" e não deram autorização à transferência agendada.
Brevemente daremos mais notícias.
A loja tem até 14 dias para devolver o valor, por isso é que achamos que houve um lapso.

pedimos desculpa pelo transtorno.
Cumprimentos
Chip7
11 de julho 2023
Prezado Francisco Coelho,
já recebeu a devolução do valor?
11 de julho 2023
Caros Srs., até ao momento não recebi nada.
Obrigado.
14 de julho 2023
Caros Srs.

O valor foi creditado hoje na minha conta e portanto o caso está resolvido.
Evidentemente não foi uma situação nada agradável e dificilmente considerarei esta loja para novas compras, pelo menos online.

Agradeço o facto de, efetivamente, terem resolvido o problema.

Os melhores cumprimentos,
Francisco Coelho.
Francisco Coelho avaliou a marca
16 de julho 2023

Infelizmente não fiquei com boa opinião, eis a razão: - Não respeitaram as regras básicas de confiança na situação de cancelamento de encomenda. - Enquanto me dirigi aos emails das lojas envolvidas as respostas não providenciaram nenhuma solução - Todas as respostas às minhas questões foram após muita insistência (após o email inicial com os dados do cancelamento só após mais 3 emails, questionando o estado da situação, é que enviaram uma resposta, que nada resolveu) - Só obtive a devolução do valor após apresentar a queixa neste portal (pelo que atribuo a esta pressão o fator decisivo para resolução do problema). - Mais de 2 meses e meio para devolver o valor pago não é razoável.