Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Tentam enganar as pessoas descaradamente

Tiago Granja apresentou a reclamação
11 de dezembro 2017

Boa Tarde, no dia 04-12-2017 dirigi-me á CHIP7 do Prior Velho e comprei um computador Predator ki7 ( algo do género) no valor de 1139,90€, juntamente com monitor teclado rato etc tudo deu um total de 1300 e tal. Os componentes do computador supostamente eram os seguintes:
VGA: ASUS GeForce GTX 1060 3GB DDR5
RAM: Hyperx 8GB DDR4
HDD: TOSHIBA 1TB SATA3
SSD: KINGSTON A400 240Gb
MOTHERBOARD: ASUS PRIME B250M-PLUS
windows 10 pré-instalado
2 ANOS DE GARANTIA
Até ai tudo bem. O meu computador de um lado é transparente , ou seja, consigo ver a motherboard, placa gráfica, RAM etc. Uns dias mais tarde decidi realmente olhar para esse lado transparente com atenção, e reparei que a placa grafica era diferente ( uma do mesmo genero mas mais barata), memória RAM diferente( 8Gb mas mais barata) e não sei se a motherboard , fonte alimentação e o resto são o que deveriam ser. Eu estou totalmente enervado porque eu gastei mais de 1300 euros naquela loja e ainda tentam fazer-me de burro, eu não sou nenhum expert em computadores, mas NINGUEM me tenta fazer passar por burro. Eu ainda não fui á loja porque só deparei-me com isto ontem , mas amanha passarei lá e vão ter de me recompensar , podem ter a certeza. Por isso desde já deixo um aviso a todas as pessoas que tenham comprado um computador nessa loja, verifiquem se o que compraram é realmente aquilo que têm em casa. Cumpimentos e espero que tenham um atendimento melhor que o meu

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2017
Chip7
12 de dezembro 2017
Exmo Tiago Granja, está a fazer uma reclamação ao Master da Chip7, desde já informamos que cada loja CHIP7 é independente financeira e juridicamente, no entanto é do nosso interesse ajudar na resolução de questões que possam surgir entre os clientes e as lojas CHIP7.
Neste caso a loja CHIP7 em causa é a de Prior Velho.
Após a receção da sua reclamação e de conversarmos com o dono da loja CHIP7 de Prior Velho, o mesmo nos comunicou que lhe foi comunicado aquando da sua deslocação à loja para comprar o computador, que alguns componentes estariam temporariamente sem stock e que colocariam componentes semelhantes, visto que com este procedimento a entrega seria mais rápida do que se tivesse que esperar pelos que diz no site. Esta situação foi aceite por si e os colegas montaram a máquina.
Seguem as descrições dos componentes:
CAIXA NOX HUMMER MC BLACK – NXHUMMERMCB
MOTHERBOARD PRIME B250M-PLUS - INTEL B250, LGA1151, 4DDR4 ( DUAL CHANNEL), MICROATX
INTEL - CORE I7-7700 3.6GHZ 8MB LGA 1151 (KABYLAKE)
Memória RAM Crucial Ballistix DDR4-2400MHz 8GB (1x8GB) Vermelha (considerada superior)
Fonte de Alimentação CoolBox Powerline 700W Black (considerada superior, a mencionada no site é uma 525)
Disco SSD Intenso 240gb 2,5” SATA (superior e mais caro)
Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III
Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1060 3GT OC (considerada superior )
Licença Windows 10 Home
Os componentes são sempre equivalentes ou superiores aos mencionados no site, de acordo com a disponibilidade de stock.
O computador que comprou está ainda superior ao mencionado no site.
Exmo Tiago Granja, a loja não aceita a sua proposta de resolução, mas se quiser trocar algum dos componentes por aqueles que são mencionados no site, por favor desloque-se à loja e o mesmos poderão ser trocados. O tempo de espera dependerá sempre da disponibilidade de stock.
Cumprimentos
A equipa CHIP7
12 de dezembro 2017
Boa tarde , desde já agradeço a resposta rápida, mesmo sendo uma resposta que apenas me faz estar ainda mais arrependido e revoltado com esta compra que fiz e com esta empresa toda porque pelo vistos querem mandar areia para olhos dos clientes. Eu já disse que não gosto que me façam passar por burro, por isso agradeço que não o voltem a fazer ainda mais sendo vocês os " Master Chip7". Em primeiro lugar quero referir que NINGUÉM mas NINGUÉM me avisou que o computador ia ser alterado E NÃO ADMITO QUE AFIRMEM QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU SEM ANTES QUESTIONAREM ok?( mas eu quando for à loja vou saber quem é que disse isso) eu fui á loja numa quinta-feira e disseram-me que o computador estaria pronto na segunda ou terça feira apenas isso, não falaram em nada que tivesse haver com a alteração dos componentes. Mais uma coisa, Obrigado porque neste momento sei que a única coisa que tenho em casa certa é a motherboard.....ou seja uma compra de um computador completo de 1139,90€, o único componente que vem correcto de acordo com o anuncio é a motherboard e já agora é muito engraçado que os componentes equivalentes ou superiores como vocês dizem, são sempre mais baratos SEMPRE, pergunto porque não colocam um componente equivalente ou superior mais caro? porquê?( e já agora , foi a CHIP7 que avaliou os componentes que tenho neste momento e que vocês dizem ser superiores??!!!deve ter sido porque eu fui informar-me e fazer uma pesquisa e conclui que tudo o que colocaram é inferior e mais barato como é óbvio, comparado com os componentes que eu supostamente deveria de ter) .... Eu fiz as contas porque depois da sua resposta fui comparar os preços dos produtos que era suposto ter e de que os que realmente tenho. Como é óbvio fiquei a perder 60,52 € e estou a falar no minimo.
E o mais engraçado é que todos os produtos que dizem não terem em stock , estão disponíveis no site.

Neste momento não consigo encontrar por mais que pense uma solução para o que me fizeram. Mesmo que coloquem o que deveria estar,ainda tenho 2 anos de garantia e se tiver algum problema com o computador não tenho confiança nem nunca voltarei a ter confiança para deixar o meu computador com vocês.

Sejam Honestos, façam um esforço porque já vi que é bastante complicado para esta marca.
12 de dezembro 2017
Exmo Master da Chip7, desde já agradeço a resposta rápida, mesmo sendo uma resposta que apenas me faz ficar ainda mais arrependido e revoltado com esta compra que fiz. Em primeiro lugar quero referir e avisar que NINGUÉM mas NINGUÉM me avisou sobre qualquer alteração do meu computador e NÃO ADMITO QUE VOCÊS AFIRMEM QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU SEM ME QUESTIONAREM ok? espero que estejamos intendidos. Em segundo lugar muito obrigado porque fiquei a saber que o computador que comprei no valor de 1139,90€ e aconselhado por um funcionário desta espécie de loja, o único componente que vem correcto é a motherboard o resto foi tudo alterado sem o meu conhecimento. Em terceiro lugar gostaria de perguntar quem é que fez a avaliação desses componentes que vocês dizem ser superiores??? deve ter sido a CHIP7 porque como é óbvio fui pesquisar e conclui que todos os componentes que foram alterados do meu computador são mais baratos e inferiores. Fico a perder +/- 60,52 € e estou a falar no mínimo. em quarto lugar se não aceitam a minha solução quero o meu dinheiro de volta porque simplesmente mesmo que coloquem os componentes que deveriam de lá estar de inicio ainda tenho 2 anos de garantia e se tiver algum problema não confio nem NUNCA vou confiar outra vez nesta marca.
Sejam honestos e não atirem areia para os olhos das pessoas .
Chip7
13 de dezembro 2017
Exmo Tiago Granja,

Agradecemos que se dirija à loja de Prior Velho para resolver esta situação.
Se optar por trocar os componentes do computador, certifique-se que leva consigo as caixas originais dos mesmos e que os mesmos estejam em condições de troca.
Cumprimentos
A equipa CHIP7