Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Valor surreal transmitido

Marco Sampaio apresentou a reclamação
21 de setembro 2022 (editada a 24 de outubro 2022)
Ao Diretor das lojas CHIP 7:

Eu, Marco Gouveia com uma reparação de um portátil Asus FX506L, entrega na loja Chip 7 da Boavista com a folha de obra PT2/1204 no dia 03 de Setembro de 2022 , fui contactado pela loja CHIP 7 ontem no dia 16 de Setembro de 2022 às 15h21min.
Comunicação essa do funcionário da loja que meu portátil que haveria reparação do mesmo, e que tinha um custo de 169€.
Comunico depois que gostaria de obter um relatório pormenorizado sobre essa reparação, ao qual o funcionário me comunica para eu aguardar um momento que iria ver o valor real e que me comunica:
-Qual foi o valor que lhe disse?
Comunico como não percebido o valor ao qual percebi o valor obvio no inicio, e ele refere que o valor que disse de 169€ era errado e que afinal era só 99€.
Pretendo efetuar queixa à posterior e quero saber se vocês têm um sistema de gravação de chamadas dessa loja, para avançar com a queixa quando for levantar o portátil.
Pois quando se contacta um cliente e não tendo já informação do valor exacto, ao qual vejo aqui tentativa de burla perante o funcionário ao comunicar um valor e ser outro.
Meu contacto é o ... e pretendo ser comunicado através do mesmo pelo diretor das lojas Chip 7.
Atentamente.
—————————————————————————
Após levantamento do equipamento de reparação o funcionário era o mesmo que efetuou a chamada com valor que até agora não sei se é o correto, pois existiram 2 valores diferentes.
Efetuei reclamação na loja no de reclamações.
Perguntei ao funcionário se foi o mesmo que me ligou ao qual disse que sim. Expliquei a situação de pedir o livro de reclamações. Ao qual disse que teria dito primeiro 199€ e que poderia ter sido esse o valor e não 169€. Ao qual fiquei sem reação pois 3 valores diferentes?
Ao qual disse 169€ em chamada.
Referiu se queria ouvir a gravação ao qual respondi, depois alguém ouvirá a reclamação.
Mencionou me referindo trazes o portátil avariado e todo aberto e agora pões te com isso? Ao qual menciono mas quem é você para dizer o que disse quando reparação do mesmo e aí não houve conflito em trazer o portátil assim. Onde está mencionado na guia como o portátil estaria quando deixei o mesmo?
Refiro para o vendedor então mostre a gravação como disse que iria me fornecer.
E o vendedor disse uma versão contraditória que se eu queira que pedisse a gravação. Nem respondi. Quando acabo de efetuar a reclamação digo depois queria que pedisse a gravação da chamada? Ao qual me comunica que teria que pedir ou á Vodafone ou meo ou á nos essa gravação.
Enfim…

—————————————————————————-

Quando liguei o portátil não gerava imagem. Mas ligava, pois nos pinos de solda do encaixe da memória ram existia um fragmento de solda a cobrir 3 pinos sujeito a estragar o portátil ou a memória.
Questiono será que foi esquecimento, pois algo não deveria acontecer, ou foi por ter dito ao telefone que iria apresentar queixa à posterior sobre o sucedido?
Após retirada desse pingo de solda, o portátil tem funcionado bem até agora.

————————————————————-
Contacto da marca chip 7

Prezado Marco Gouveia,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Após o seu email, contactamos a loja, para podermos perceber melhor o que se passou.
Este serviço, custa em preço de tabela 199€, no entanto o colaborador ao dar-lhe o orçamento, por lapso disse-lhe 99€.

Foi-nos comunicado, que quando o Srº Marco Gouveia se dirigiu à loja, a situação tinha ficado resolvida , tendo o colaborador explicado o que tinha acontecido.

A loja da Boavista, não tem nenhum sistema de gravações de chamadas, é uma empresa que trabalha de forma integra e honesta com os clientes.

Efetivamente pediram desculpa pelo lapso, o que pode acontecer a qualquer pessoa.

No seu caso específico, pagou apenas os 99€ que a loja lhe dissera e não os 199€.

Por este motivo, julgamos efetivamente que a situação ficou resolvida.

—————————————————————

Transmito esta mensagem da reposta da marca chip 7, aqui pois não existe descrito como email confidencial a terceiros.
——————————————————————

Valor inicial que queriam que eu pagasse seria 169€, repito 169€ repito mais uma vez 169€, (cento e sessenta e nove euros) e não 199€, repito e não 199€.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
Chip7
22 de setembro 2022
Prezado Marco Gouveia,

Faria sentido fazer a reclamação se a loja lhe tivesse cobrado os 199€, visto que lhe tinham comunicado outro valor.
Mas cobrou-lhe 99€.
Por este motivo até teve a lucrar, devido ao lapso do colaborador.

Cumprimentos
23 de setembro 2022
Informo novamente que a loja iria cobrar 169€ se não tivesse pedido um relatório da reparação pormenorizado e não os 199€.
Marco Sampaio avaliou a marca
26 de janeiro 2023