58.6
  • geral@chiptec.net

Chiptec Informática - Sem informações da minha encomenda

Francisco Praia apresentou a reclamação
8 de julho 2020
No dia 30 de Junho realizei um pedido de encomenda, do qual os artigos encontravam-se como disponíveis no website da chiptec.

Recebi um email a dizer que após a confirmação dos produtos me enviariam um email com os dados bancários para efectuar o pagamento. O qual até à data de hoje (08/07), do qual já passou uma semana não recebi qualquer comunicação pela parte da Chiptec, seja relacionado com a encomenda ou com o pagamento.

Tive que pedir a um amigo meu que vive perto de uma loja da Chiptec para saber de alguma informação visto que o atendimento telefónico não foi possível, assim como o ticket que abri no dia 02/07 do qual não obtive nenhuma actualização, mesmo sendo feito pedidos de actualização 3x, do qual foi informado o seguinte pessoalmente a ele:

Sábado (04/07) - "Não sabemos o estado da encomenda. Por favor passe por cá na Segunda-Feira"
Segunda-Feira (06/07) - "Não sabemos o estado da encomenda. Por favor venha amanhã por razões administrativas"
Terça-Feira (07/07) - "A encomenda encontra-se em XXX Lugar. Não temos a certeza mas caso a encomenda tivesse sido realizada era em um prazo de 1-3 Semanas (Sendo 2 no máximo) já teria a encomenda"

Resumo: A encomenda encontra-se em um armazém do qual estão à espera de confirmação de stock, para poder serem enviado para mim.

Caso não se chegue a uma resolução desta reclamação o mesmo irei abrir uma reclamação no livro de reclamações online, a não ser que consiga ir a Lisboa e fazer a reclamação no próprio livro.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
8 de julho 2020
Passado alguns minutos após ter efectuado esta reclamação, recebi uma actualização no ticket com a seguinte mensagem:

"Devido a um elevado número de encomendas registado nesta altura, a sua encomenda ainda se encontra em fila de espera para ser verificada e processada no nosso armazém,
Assim que a encomenda for processada, e esteja separada, serão enviados os dados para pagamento,
Agradecemos a sua compreensão,
Obrigado."

Contudo, não retiro o que disse respectivamente a este parágrafo:
"Eu acho isto uma falta de profissionalismo e dedicação ao atendimento/apoio ao cliente assim como o serviço prestado devido ao facto de no vosso website o produto ainda está marcado como "Disponível" dando a confiança aos clientes que irá receber no prazo máximo de uma semana + Sem nenhum contacto ou informarem-me do ponto de situação da minha encomenda + Tempo que irei ter que esperar para receber a confirmação do NIB para pagamento, enviar o pagamento, vocês confirmarem-me o pagamento e esperar +3 dias que a transportadora chegue com a encomenda em casa, basicamente terei que esperar 1 mês só para receber a encomenda. Só se perde tempo e dinheiro."
Chiptec Informática
9 de julho 2020
Caro Cliente,
Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas. Infelizmente, com a situação atual do país, os nossos processos atrasaram um pouco mais do que estavamos à espera.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Com os Melhores Cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Francisco Praia avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Demoraram muito tempo para verificar o inventário. Houve produtos na loja online como "Disponíveis" e depois não havia. Se não optém pessoal suficiente para desempenhar ou acelarar o processo, podiam colocar mais temporários de maneira a certificar o serviço. Isto sugestão minha.