Performance da Marca
81.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,7%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,4%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - A transportadora mais inútil de sempre

Resolvida
1/10
Vanessa Lapa
Vanessa Lapa apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
A DPD devia fechar as portas definitivamente de tão inútil que é. Nunca na minha vida conheci alguém da DPD, porque se recusaram a vir à minha zona (nunca tive tal problema com nenhuma outra transportadora). Encomendas para serem entregues, não são. Vai diretamente para o ponto pick-up, o que durante a pandemia, é absolutamente inadmissível visto que estamos todos cá em casa, mas a DPD insiste em dizer que estou "ausente" quando na realidade nem vieram. Desta vez a situação complicou-se. Nunca vieram a minha casa e agora que preciso de fazer uma devolução (DPD é a transportadora da Mango, pelo que não tenho escolha) é todos os dias a mesma fantochada do estar "ausente". Já passou uma semana e ainda não vieram fazer a recolha. Tenho de ligar todos os dias para a Mango para fazer novo agendamento de recolha e, como sempre, não vêm. O apoio ao cliente da Mango tem sido impecável a tentar resolver a vossa inútilidade. Cansada disto fui levar a encomenda ao ponto pickup para irem buscar (fui ás 10h da manhã) pelo que me disseram que já estiveram lá ás 9h da manhã e já não iam aparecer mais e nem sabem se conseguem aceitar a encomenda porque é uma devolução que deve ser recolhida em casa! Ou seja, estou entre a espada e a parede. Não vêm buscar, nem posso entregar a ninguém. A cereja no topo do bolo é dizerem ainda que não podem ligar ao cliente para tentar resolver a situação. Como já é de esperar, ligar ou não ligar ao apoio ao cliente da DPD, vai dar ao mesmo. Façam um favor ao mundo e façam uma das duas coisas: atinem e comecem a ser mais profissionais ou fechem as portas.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
DPD
17 de fevereiro 2021
“Exmo.(a) Sr.(a)Vanessa Lapa,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 55572021 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
Vanessa Lapa
Vanessa Lapa avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Horrivel. Ninguém respondeu. A empresa fez nada. Quem resolveu a situação fui eu propria que, mesmo contra as regras deles, fui deixar a encomenda no ponto pick up senão nada andava para a frente.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Nunca consegui que me entregassem uma única encomenda. Costumo comprar online na Amazon.es e quando me informam que a transportadora é a SEUR já sei que não vou receber nada. Mal entra em Portugal acaba a SEUR e passa a DPD...acabou. A vantagem é que a Amazon devolve-nos o dinheiro e voltamos a fazer a encomenda. Se tivermos sorte a transportadora muda e lá recebemos a encomenda. Pasmo como é que ainda hà gente que trabalha com estes * PROIBIDO *.