81.6

DPD Group - Falha de entrega de encomenda

Rita Luís Rêgo Leitão
Rita Leitão apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Realizei uma encomenda para Itália no dia 27/03/2020. Fiquei muito surpreendida pela positiva visto que no dia 01/04 já se encontrava em Itália e em distribuição no dia 02/04/2020 por volta das 09h20. Às 16h15 desse mesmo dia, fui consultar o estado da encomenda e dizia que ocorreu uma anomalia operacional (código 510), sem
qualquer explicação adicional. Não percebendo o que ocorreu nem como deveria proceder, tentei contactar a DPD. O número disponível para o Porto nem sequer atendeu. Então, dada a urgência na entrega e importância do produto (é um prenda), tentei a linha geral 707452828, chamada pela qual se paga 0,25 cent./minuto. Passado cerca de 20 minutos atenderam e informaram-me que não houve tempo para realizar a entrega no dia previsto e que seria entregue no dia seguinte. De facto, dia 03/04/2020 verifiquei que às
9h31 a encomenda se encontrava em distribuição. Por volta das 13h verifiquei novamente e dizia que o endereço era desconhecido - código 500. Sucede que conferi com o destinatário e a morada estava correta. Decidi então ligar para a DPD, mais uma vez sem sucesso para a linha do Porto, pelo que liguei para a linha geral. Após 1h30 de espera, A PAGAR 25cent/min, lá me atenderam. Quando expliquei a situação,
fui transferida para outro colega e aguardei mais uns minutos. Aí confirmaram comigo a morada e explicaram-me que iam contactar os colegas de Itália e saber o que
se passou e depois entrariam em contacto. Até agora, nada. Voltei a tentar contactar a DPD mas sem sucesso. Esta situação é inadmissível pois paguei por um serviço de entrega e não estava à espera desta inércia por parte da DPD. Não me contactaram nem a explicar a primeira anomalia nem a pedir qualquer possível correção face à segunda. Se não ligasse nem saberia como deveria proceder nem se havia uma forma alternativa de ir buscar a encomenda (que nesta instância até era possível pelo destinatário).Pelo contrário, tive de
ser eu a constantemente consultar o estado da entrega e a contactá-los e a gastar muito dinheiro (mais do que pelo serviço de entrega em si) para tentar obter qualquer tipo de resposta e perceber o sucedido. E mesmo assim tive ficar mais de uma hora à espera para ser atendida. Estou muito insatisfeita com o serviço prestado e com as condições de entrega. Neste momento tenho consultado o estado de entrega e não existe nenhuma atualização depois de "endereço desconhecido" e , visto não me atenderem, nem consigo perceber se estão a tomar as diligências necessárias para proceder à entrega o mais rapidamente possível. Assim sendo, gostaria de ver este assunto resolvido com a maior celeridade para que não tenha de estar a perder mais tempo com chamadas e preocupação nem mais dinheiro. Desde já agradecida.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
DPD
15 de abril 2020
Exma. Sra. Rita Leitão,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes