81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Falha total de uma entrega

Joao Araujo apresentou a reclamação
19 de dezembro 2019
Há 4 dias que espero a entrega de uma encomenda n.º 01415032416448E desde 16 de dezembro de 2019.
É Impossível contactar com a vossa empresa, quer seja por mail por telefone e mesmo na vossa plataforma online.
Dia 16: Não houve qualquer tentativa de entrega. No vosso registo online aparece "Anomalia Operacional"
Dia 17: No vosso registo: "Ausência do destinatário" no mapa aparece um locar diferente do suposto. Referem que foi deixada uma notificação mas nada apareceu na minha caixa de correio.
Dia 18: Estive em frente do local de entrega desde meia hora antes até uma hora após o horário que me foi indicado por mail. Não houve qualquer tentativa de entrega. Tentei fazer uma alteração da entrega para um ponto Pickup, mas a vossa plataforma não me permitiu. Telefonei diversas vezes para o número de apoio a cliente e para o ponto de distribuição em Alfena, sem sucesso. Enviei mails que me foram devolvidos.
Atualmente no vosso registo aparece a informação DAC que não sei o que significa e referem 3 tentativas, o que é falso já que a primeira foi por "Anomalia Operacional" da vossa parte, suponho. Finalmente, hoje, dia 19 desloquei-me ao ponto pickup 11263 Atrevo na Sorte onde deixei instruções para a entrega desta encomenda.
Solicito um contacto urgente da vossa parte.
Obrigado
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2019
DPD
15 de abril 2020
Exmo. sr. João Araujo,

Antes de mais lamentamos desde já o atraso na nossa resposta.

Agradecemos também, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que, caso persista algo por resolver, nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
15 de abril 2020
Relativamente a esta situação absurda: O vendedor voltou e enviar a encomenda. Não chegou no Natal como seria suposto. Chegou em janeiro.
É incompreensível não ter sido possível contactar-vos e ter perdido horas do meu tempo e alguns euros em telefonemas.
Já depois disso houve mais problemas com entregas pela parte da DPD (em março deste ano), é a única empresa transportadora com que tive problemas.
Mandam mensagens para informar a hora da entrega e até o seu seguimento no mapa, acontece que quase nunca entregam à hora agendada, e o acompanhamento no mapa nunca funciona :-( ... no tempo da SEUR funcionava lindamente, telefonavam, até cheguei a abrir o portão pelo telemóvel com total confiança, quando não estava ninguém em casa).
Desde que existe esta DPD em Portugal é tudo menos profissionalismo.
Lamento, mas se puder evitar nunca optarei pela DPD, infelizmente este meu fornecedor apenas envia pela DPD internacional, e já me queixei a ele, espero que ele venha a optar por outro serviço de entrega ou não vou mais negociar com ele.
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Joao Araujo avaliou a marca
18 de setembro 2020

É o pior serviço de entregas em Portugal. Já conheço todos, mas este é mesmo uma "mentira"