81.7

Em tratamento
Daniela Ferreira
Daniela Ferreira apresentou a reclamação
19 de abril 2024
A minha reclamação recai sobre a transportadora DPD já que no passado dia 9 de abril fui deixar ao ponto pickup uma encomenda para devolução com destino a Espanha. De notar que se tratando de uma devolução, existe um prazo de 14 dias para o fazer de modo ser reembolsada. Dia 10 de abril a encomenda foi recolhida pela DPD no pickup e às 18.14h deu entrada no armazém.
Mais nenhuma atualização foi registada no tracking de encomenda no site da DPD.
Dia 12 de abril liguei para saber o estado da encomenda, uma vez que já tinham passado dois dias. Informaram-me que possivelmente a encomenda tinha seguido, só não tinha sido atualizado, mas que eu iria ser contactada para confirmar. Nunca fui. Dia 15, segunda-feira, voltei a ligar a informar que o prazo da devolução seria dia 16 (que foi registado pela operadora do call center). Desde então (hoje sendo dia 19) liguei praticamente todos os dias, tendo sempre obtido informações diferentes.
Hoje dia 19 liguei e informei que queria a minha encomenda de volta, uma vez que o prazo da devolução já tinha passado. A operadora disse que iria ser contactada ainda hoje e nada (já fechou o call center por hoje).
Assim, quero apresentar o meu desagrado por dois motivos:
1. o tempo de entrega que me prejudicou em 260 euros pois excedeu o tempo de devolução (note-se que dia 16 enviei email à marca a confirmar que a encomenda tinha seguido e que qualquer atraso não era minha responsabilidade mas sei que o reembolso já o perdi, dadas a politica de devolução deles).
2. durante esta semana e meia nunca ninguém me soube dizer onde estava a encomenda e nunca fui contactada apesar de me terem garantido que seria (pelo menos 2 vezes).
Pretendo, já que o reembolso vai ser impossível, que a DPD me envie a encomenda o mais rapidamente possível para resolver a situação, não da melhor forma, mas da forma possível com menor dano para mim
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
DPD
19 de abril 2024
“Exmo.(a) Sr.(a)Daniela Ferreira,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 111284924 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
Daniela Ferreira
Daniela Ferreira está a aguardar o tratamento da reclamação