Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Venda de produtos contrafeitos

Maria Luísa Ferreira Vieira
Maria Vieira apresentou a reclamação
29 de novembro 2017

Desde julho deste ano que ando com reclamações com o Clubefashion devido a um relógio da Michael Kors rosa dourado que começou a alterar a cor (para esverdeado) passado um mês de uso, pontual. O relógio foi para análise, para a morada que a Clubefashion me enviou, devolvendo-me o artigo passado um mês com um post-it a dizer que não havia nada a fazer. Depois de outra reclamação, enviaram um relatório por e-mail que descrevia "mau uso e/ou uso de produtos corrosivos que alteraram a cor do relógio". Contudo, não me souberam explicar como é que os elos que foram retirados antes de começar a usar o relógio (porque o mesmo era largo) também ficaram sem cor, quando estavam guardados na caixa. Não satisfeita, levei a uma loja oficial da marca no outlet de Vila do Conde, onde se comprometeram a enviar o relógio para o fabricante. Sem me admirar muito, recebo hoje o relatório a referir que o produto é CONTRAFEITO! A Clubefashion tinha referido que todos os produtos eram verdadeiros, mas parece que não é assim. Alguns poderão ser, mas o meu, no valor de quase 200.00 € não é. Este valor para produto contrafeito é demasiado elevado. Além disso, desresponsabilizaram-se e desvalorizaram completamente este assunto. É legal a venda de produtos falsificados pelo site?

Data de ocorrência: 29 de novembro 2017
Clubefashion
30 de novembro 2017
Boa Tarde estimada Maria Luisa Vieira,

Acusamos a receção da sua reclamação, lamentamos o exposto, todavia conforme indicado em contactos anteriores com os nossos serviços e através da presente plataforma, o dano apresentado pelo artigo em causa, em partes contíguas e por utilização indevida, não se encontra ao abrigo da garantia, pelo que estava sujeite a reparação sob orçamento (anexando o devido relatório técnico).

O representante e distríbuidor oficial da marca em causa, nosso parceiro estratégico, está devidamente autorizado a comercializar a mesma, reiterando o Clubefashion a posição inicialmente envidada, refutando por completo o conteúdo e acusação de contrafação do artigo comercializado, sendo que poderemos atestar em sede própria, se necessário, com certificado de autenticidade da mesma.

Sem prejuízo do exposto, iremos recolher o artigo em causa e novamente subter o mesmo para análise e possível reparação caso seja essa a sua vontade, numa óptica de total transparência e resolução da presente reclamação.

Melhores Cumprimentos,

Clubefashion
Maria Vieira
30 de novembro 2017
Como é possível refutar uma análise da própria marca Michael Kors??
Eu também posso refutar aquilo que entender.
Há uma informação da marca referindo que o relógio é contrafeito. Os elos não foram usados e perderam a cor... O que é isto??
Desresponsabilização total. É assim que a clubefashion resolve os problemas. Estamos a apresentar provas de uma ilegalidade ou fraude que foi cometida e está mais que provada.
Agradeço a indicação de morada para envio de relógio novamente...poderão ficar com ele para a análise que quiserem e aí vai ser a análise de um fornecedor contra a análise da própria marca.
Obrigada
Maria Luísa Ferreira Vieira