Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
Newstri Corporate Solutions SLU
  • +34910602893
  • Avenida de Brasil, 1ª Planta ,28020 Madrid - España
  • cac@newstri.com

CSMobiles - Recusa de garantia de equipamento com defeito de fabrico

Pedro Pereira apresentou a reclamação
7 de maio 2021
No passado dia 20 de outubro de 2020, adquiri 1- smartwatch Xiaomi Amazfit GTR 42mm Vermelho, com a refª 6970100373042, online, através da empresa CS MOBILES - Newstri Corporate Solutions SLU, em https://csmobiles.com/pt/.
Após alguns meses de utilização (mais ou menos 3 meses) o smartwatch começou por apresentar indícios de avaria no display e a bateria, que inicialmente aguentava cerca de 20 dias sem recarregar, começou a perder a carga total ao fim de 2 dias.
Comecei por averiguar se existia algum representante oficial da marca em Portugal para solicitar assistência técnica do produto. Mas depois de muita pesquisa e alguns contactos percebi que ninguém estava disposto a prestar assistência pós-venda ao meu smartwatch muito menos reparar ou substituí-lo ao abrigo da garantia.
Foi então que decidi contactar a empresa onde adquiri o smartwatch - CSMOBILES, que de imediato se tentou livrar de responsabilidades aconselhando-me a procurar um centro de reparação oficial em portugal, sem qualquer indicação adicional. Nesse instante solicitei que me indicassem o nome da empresa habilitada a prestar tal assistência em portugal.
Como comecei a ver o caso mui mal parado, comecei a pesquisar na internet reparadores oficiais em Espanhã, como sendo um mercado muito maior que o nosso, achei que à partida deveria haver mais oferta nesse sentido. Foi então que descobri a empresa SMARTLABS, em Madrid, e enviei para lá o meu smartwatch por minha conta e risco. O departamento técnico da empresa testou e avaliou o equipamento e no final enviou-me um orçamento de substituição da unidade, no valor de 89,99€, ou seja menos 5€ do que paguei por ele, informando que o smartwatch não poderia ser reparado ao abrigo da garantia por ter sido adquirido fora da união europeia. Estupefacto com tais alegações pedi-lhes que me devolvessem o equipamento.
Voltando à carga, contactei novamente a empresa CSMOBILES em espanha e foi quando me indicaram uma empresa na polónia para onde deveria enviar o equipamento. Obviamente recusei-me a fazê-lo alegando que quem me vendeu o artigo foi a empresa deles e por isso era para lá que eu ia enviar (mais uma vez por minha conta e risco). Foi então que me indicaram a morada do armazém deles em Madrid. Entretanto recebo o meu relógio que veio da SMARTLABS e preparo um novo envio pelos Correios (Registado) para a CSMOBILES. Após quase uma semana recebo uma mensagem desta empresa a dizer que não receberam nada, quando através do serviço "ctt track" a informação é a de que o pacote foi entegue. Apresentei uma reclamação aos ctt a pedir o comprovativo de entrega e os ctt dizem que pode demorar até 3 meses a reunir esta informação com espanha. Estou completamente indignado e desgastado com toda esta situação. Sinto que estou a ser vítima de burla e que esta empresa agiu sempre de má fé e nunca mais vou ver o meu smartwatch, mesmo sem qualquer culpa. Agradeço todo o vosso apoio que possam dar na resolução deste assunto.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
10 de maio 2021
P2028747 - Prezado cliente. Lamentamos o que aconteceu. Sua remessa não aparece recebida em nosso depósito. Solicitamos que nos envie o comprovativo oficial de entrega com a morada onde foi entregue e a pessoa que recebeu a encomenda. Eu estou esperando. Obrigado.
10 de maio 2021
Este é o documento oficial que comprova a entrega da encomenda.
O correio registado trata-se de uma modalidade de envio em portugal que garante a entrega das encomendas. Se por razão de extravio ou outra alheia aos ctt depois da entrega no destinatário a mesma não aparecer é da vossa inteira responsabilidade. A CSMOBILES é que tem de apurar o que aconteceu dentro das vossas instalações.
10 de maio 2021
O documento anexo é o comprovante de entrega. Precisamos que nos envie o Comprovante Oficial de Entrega da sua encomenda com o nome da pessoa que recebeu a encomenda e a morada. Conforme indicamos, seu pedido não nos aparece como entregue. Estamos ansiosos. Obrigado.
28 de maio 2021
Estimado cliente. Ainda estamos aguardando que nos envie o documento solicitado.
Obrigado
24 de julho 2021
" Caro Cliente, concluídas as averiguações necessárias, informamos que o RD658916786PT foi entregue em 2021/04/23"
APOIO A CLIENTES CTT
2 de agosto 2021
Caro cliente, vemos que apresentou uma reclamação junto da transportadora CTT. Informe-nos assim que tiver uma resposta. Recordo que em emails anteriores solicitamos o comprovativo oficial de entrega, é um documento onde constam os dados do destinatário e da pessoa que recebe a encomenda, este documento pode ser fornecido pelos CTT. Muito obrigado.
4 de setembro 2021
Os CTT continuam a confirmar a entrega da encomenda na morada por isso agradeço a devolução do dinheiro ou a substituição do equipamento.
Obrigado
Pedro Pereira avaliou a marca
8 de novembro 2021

Muito pouco profissionais e acima de tudo são uns * PROIBIDO *. Recomendo que ninguém compre nada a esta empresa pois se tiverem o azar de alguma coisa avariar não vos dão garantia e quando aceitam receber os produtos para reparar ao abrigo da garantia dão os artigos como extraviados e os clientes ficam sem nada ou seja com o prejuízo, como acontece no meu caso.