Newstri Corporate Solutions SLU
  • cac@newstri.com

CSMobiles - Telemóvel com mal funcionamento do microfone

Gonçalo Crespo apresentou a reclamação
13 de agosto 2020
No dia 29 de Novembro de 2019, comprei um telemóvel Blackview, modelo BV 9600 Silver, na loja online CSmobiles. O número do pedido é: P1914470.
Recentemente o meu telefone tem tido problemas de som. Contactei o fabricante que me recomendou proceder a alguns testes, que permitiram identificar um problema no microfone. O telemóvel ainda está na garantia. Assim solicitava a sua reparação , se possível, ou a sua substituição por outro da mesma marca e modelo.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2020
17 de agosto 2020
P1914470 - Prezado cliente, informo que todos os nossos produtos possuem garantia de dois anos para serem processados através do fabricante. Por favor, entre em contato com ele através do seguinte e-mail:SAT Blackview España <rma.blackview@gmail.com> Obrigado.
17 de agosto 2020
Boa tarde
Solicitava o envio do endereço de email completo do fabricante.

Com os melhores cumprimentos
18 de agosto 2020
Olá, com licença, estou anexando os dados de contato:

www.blackview.pt
rma.blackview@gmail.com

Uma saudação.
20 de agosto 2020
Exmos Senhores
Conforme o indicado por Vós , contactei a BLackview, através do email rma.blackview@gmail.com (indicado pela CSmobiles) para expor a minha situação. A resposta vem em anexo.
Gostaria de saber afinal a quem me devo dirigir e porque é que a empresa CSMobiles, representante/ revendedor da marca Blackview não acciona o mecanismo de garantia e não procede em conformidade junto do fabricante.

Com os melhores cumprimentos
24 de agosto 2020
Com licença, mas não consigo ver nenhum anexo com a resposta do fabricante. Por favor, você pode nos enviar por email? Obrigado.
24 de agosto 2020
Boa tarde
Junto envio a copia da resposta efectuada pelo fabricante.
25 de agosto 2020
Diga-me o IMEI do seu dispositivo e uma breve descrição da falha que ele tem. Obrigado.
25 de agosto 2020
Boa tarde
Os números de IMEI são: 353483100511410 e 353483100511428, o modelo é BV 9600 Silver.
A falha está relacionada com um mau funcionamento do microfone: quando efectuo ou recebo um chamada não me conseguem ouvir. Se colocar o telemóvel em " Alta voz" consigo que me ouçam , mas com muita dificuldade.
26 de agosto 2020
Acabamos de enviar instruções para seu e-mail.
1 de novembro 2020
Conforme o solicitado enviei o meu telemóvel Blackview 9600 no dia 8 de Setembro para:
Newstri Corp Sol.
Calle Mina, 21 - 1º d
28220 Majadahonda, Madri - Espanha-

No dia 12 de Outubro, enviei email a perguntar pelo estado do meu telemóvel. Responderam-me que a avaria era, tal como eu tinha indicado, no microfone e na coluna e que a sua reparação custaria 50,00 € porque esta avaria, segundo o representante da Blackview, se devia a má utilização ou por o aparelho ter apanhado água. Informei que nenhum acidente teria ocorrido com o meu aparelho e que nunca teria estado em contacto com água, apesar de ter Certificado militar dos EUA, IP68, IP69k, EX, MIL-STD-810G. Solicitei o envio do meu telemóvel sem reparação pois não concordava com nenhum pagamento, uma vez que o telemóvel ainda está no período de garantia. Fui informado , no dia 29 de Outubro, que me iriam enviar o aparelho já reparado. Já recebi o meu telemóvel, experimentei e verifiquei, com espanto, que afinal não foi efectuada qualquer reparação. Sinto-me ludibriado, pois escolhi um telemóvel , supostamente robusto, ainda por cima a loja CS Mobiles e o representante da Blackview não assumem a garantia, que deveria ser por um período de dois anos.
3 de novembro 2020
Caro cliente, pedimos desculpas pelo atraso. Estamos fazendo alguns arranjos. Em breve escreveremos para você novamente.
11 de novembro 2020
No dia 29 de Outubro fui informado que me iriam enviar o aparelho já reparado. Já recebi o meu telemóvel, experimentei e verifiquei, com espanto, que afinal não foi efectuada qualquer reparação. Sinto-me ludibriado, pois escolhi um telemóvel , supostamente robusto, ainda por cima a loja CS Mobiles e o representante da Blackview não assumem a garantia, que deveria ser por um período de dois anos.
11 de novembro 2020
Prezado cliente, lamentamos o ocorrido, estamos consultando nossos técnicos. Assim que tivermos novidades iremos informá-lo.
16 de novembro 2020
Nossos técnicos nos informam que seu dispositivo foi enviado de volta para você no dia anterior
. Você poderia confirmar o recebimento correto do pacote? Obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado
11 de dezembro 2020
A assistência ao meu telemóvel Blackview 9600 por parte da Csmobiles foi um fracasso. O Aparelho foi enviado para o representante da Blackview em Espanha e após alguns meses solicitei informações uma vez que não tinha qualquer resposta. O telemóvel foi-me devolvido, mas sem que tivesse sido reparado, uma vez que apresentava o mesmo problema: o microfone principal não funcionava. O serviço da Csmobiles foi muito desorganizado. Acabei por adquirir outro aparelho de uma marca mais fiável, uma vez que a assistência da Blackview não foi eficaz. Este novo investimento não estava nos meus planos, mas, infelizmente, adquiri um
telemóvel com certificação militar, à prova de água e com uma serie de outras características , mas que afinal só durou alguns meses, sem ter tido qualquer acidente e sem ter tido contacto com água.
11 de dezembro 2020
Lamentamos sua avaliação, mas a falha que seu dispositivo sofreu foi devido ao vazamento de partículas de metal, causando um mau funcionamento e essa falha não é coberta pela garantia do fabricante. Sentimos muito.
11 de dezembro 2020
Como é que um telemóvel sofre de um "vazamento de partículas de metal"? E Porque é que só passados estes meses todos é que descobriram tal facto? Ao ocorrer qualquer vazamento este não seria visível do exterior?
12 de dezembro 2020
Desculpe, pode ser devido ao uso indevido do produto, repassamos as informações fornecidas pelo fabricante.
13 de dezembro 2020
Caros senhores, já por várias vezes vos informei que o telemóvel não teve qualquer acidente. Caso tivesse ocorrido seria facilmente identificável no exterior e os vossos técnicos, se tivessem analisado o aparelho, teriam verificado que ele não apresentava quaisquer sinais de impacto ou outros. Eu abri o telemóvel, depois de o ter recebido das vossas instalações, e não vi nenhum vazamento nem na bateria, nem no ecrã, nem em nenhum outro componente. Agora que me devolveram o telemóvel há mais de um Mês é que deram conta de um vazamento?
Quando adquiri este modelo pensava estar a adquirir um telemóvel mais resistente e durável, pois apresenta uma diversidade de certificações. Antes de efectuar a compra verifiquei as características e comparei com outros modelos de outras marcas. Optei por avançar com a compra e nos primeiros meses estava bastante satisfeito a ponto de o recomendar a vários amigos. Depois destes acontecimentos e depois do fracasso por parte da CSmobiles e do representante da marca Blackview, avisei esses meus amigos. Alguns deles estavam a pensar adquirir um Blackview 9600 e desistiram. É muito fácil responsabilizar o cliente acusando-o de mau uso, sem sequer conseguirem provar, assim a CSmobiles evita despesas. Será que estão dispostos a perder mais clientes? Podem-se dar a esse luxo?