CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Entrega não efectuada

Resolvida
2/10
Fernando Dias
Fernando Dias apresentou a reclamação
12 de outubro 2020
Esperava uma encomenda vinda da Staples, e hoje tinha na caixa de correio um postal dizendo que foi feita uma tentativa de entrega às 16:10. Essa tentativa foi feita sem qualquer pré-aviso, sem qualquer contacto prévio, sem um aviso no momento da tentativa de entrega. Nada. Simplesmente deixaram um postal a referir a tentativa e a dizer para entrar em contacto com o 707200118. Tentei, recebendo uma resposta automática do CTT que esse número não existe, não dando qualquer alternativa. Foi-me cobrada a chamada, apesar disso.
O habitual, de deixar a encomenda no posto dos CTT da vila onde resido, e que está escrito nas condições do serviço, não foi feito, sendo simplesmente riscado o espaço onde tal deveria ser indicado.
Esses senhores das entregas deveriam saber que uma pessoa não pode ficar em prisão domiciliária 24 horas por dia durante os dias seguintes à compra à espera que suas excelências se dignem aparecer. Deveriam dar um pré-aviso da entrega, um contacto prévio, alguma coisa, e depois deixar a encomenda no posto dos CTT, aliás o que o próprio CTT Expresso afirma nas suas condições.

Porque não o fazem?

Fernando Dias
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
CTT Expresso
12 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Fernando Dias,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47554720, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
CTT Expresso
13 de outubro 2020
Estimado cliente Fernando Dias,
Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos envie a seguinte informação para expresso@ctt.pt, colocando no campo “Assunto”: Portal da Queixa nº47554720 .

Dado necessário : número do objeto correto.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Herika Lima
Apoio ao Cliente
Fernando Dias
13 de outubro 2020
Foi enviada a informação pedida.
CTT Expresso
14 de outubro 2020
Estimado cliente Fernando Dias,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente
Fernando Dias
14 de outubro 2020
Hoje pelas 16:20 houve uma nova tentativa de entrega, de novo sem qualquer aviso prévio. No entanto, mais uma vez ninguém atendeu mas bastaria um telefonema e eu em menos de 5 minutos estaria no local para receber a encomenda.
A questão pode estar ultrapassada porque o transportador desta vez deixou a indicação que a encomenda está disponível no posto de CTT local. Assim a questão pode estar resolvida em relação a esta encomenda, mas não ao serviço em geral do CTT Express. Continua a não dar qualquer aviso prévio sobre a entrega nem a tentar um contacto caso não seja atendido.
CTT Expresso
15 de outubro 2020
Estimado cliente Fernando Dias,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente
Fernando Dias
16 de outubro 2020
Esta situação é simplesmente ridícula e mostra bem a deficiente organização e o deficiente serviço do CTT Express.
Conforme informei acima, no dia 14 houve uma nova tentativa de entrega e no dia seguinte, 15 de outubro, fui ao posto dos CTT para fazer o levantamento da encomenda.
Os funcionários do posto, ao verem o registo da minha encomenda, acharam estranho porque estava lá que a encomenda tinha a indicação para ser devolvida à loja. Mas lá conseguiram dar a volta e eu finalmente tive a encomenda nas minhas mãos e a situação (aparentemente) resolvida.
Poucos minutos depois, recebo da loja, da Staples, a informação que a encomenda tinha a dita informação para devolução à loja por impossibilidade de entrega, mas que iriam tentar resolver a situação. Felizmente que a fui buscar a tempo, ou então teria de novo mais complicações e a espera de vários dias até a situação ser resolvida e de novo haver a tentativa de entrega, e provavelmente iria voltar tudo ao início.

Senhores do CTT Express, das duas tentativas que fizeram para a entrega bastaria um simples telefonema e a encomenda seria entregue sem mais problemas. Mais ainda, porque razão foi dada a ordem para devolução à loja por impossibilidade de entrega? Impossibilidade se tinha a morada, o número de telefone, o posto dos CTT para a deixar, tudo o necessário? Impossibilidade de entrega? Só isto mostra bem a deficiente forma de trabalhar do CTT Express e a deficiente organização dos serviços.

Devo ao posto dos CTT terem resolvido a questão da melhor forma e me terem entregue a encomenda, apesar da informação para devolução.

Serviço CTT Express? Só não evito esse serviço se não puder.
CTT Expresso
16 de outubro 2020
Estimado cliente Fernando Dias,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Jacob Teca
Apoio ao Cliente
Fernando Dias
Fernando Dias avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Demonstram a falta de organização. Continuam a fazer entregas sem pré-aviso, infelizmente uma prática muito frequente por quase toda a parte.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Porque estes imbecis, não todos atenção, fazem isto para ganhar tempo, tempo este para depois almoçarem a patrão, com 2 horas de papo para o ar e para fumar o seu dito relaxante....
Uma simples tarefa de tocar a campainha e entregar a encomenda e mesmo assim são tão inúteis que conseguem arruinar algo tão simples, vergonha!

Hoje tinha agendado um serviço de recolhas, tirei um dia de serviço para estar em casa quando o estafeta passa-se, mas o imbecil nunca passou aqui e ainda escreveu que tentou recolher o artigo a uma hora que estavam duas pessoas em casa, enfim!... Agora tenho de explicar isto ao meu chefe e perder mais um dia de trabalho, na fé de que amanhã corra bem o serviço, vergonhoso!