CTT Expresso

Av. D. João II, Nº13, Piso 3
1999-001 Lisboa

CTT Expresso - Entrega não efectuada

Fernando Dias apresentou a reclamação

Esperava uma encomenda vinda da Staples, e hoje tinha na caixa de correio um postal dizendo que foi feita uma tentativa de entrega às 16:10. Essa tentativa foi feita sem qualquer pré-aviso, sem qualquer contacto prévio, sem um aviso no momento da tentativa de entrega. Nada. Simplesmente deixaram um postal a referir a tentativa e a dizer para entrar em contacto com o 707200118. Tentei, recebendo uma resposta automática do CTT que esse número não existe, não dando qualquer alternativa. Foi-me cobrada a chamada, apesar disso.
O habitual, de deixar a encomenda no posto dos CTT da vila onde resido, e que está escrito nas condições do serviço, não foi feito, sendo simplesmente riscado o espaço onde tal deveria ser indicado.
Esses senhores das entregas deveriam saber que uma pessoa não pode ficar em prisão domiciliária 24 horas por dia durante os dias seguintes à compra à espera que suas excelências se dignem aparecer. Deveriam dar um pré-aviso da entrega, um contacto prévio, alguma coisa, e depois deixar a encomenda no posto dos CTT, aliás o que o próprio CTT Expresso afirma nas suas condições.

Porque não o fazem?

Fernando Dias
12 Out 2020

Estimado(a) Cliente, Fernando Dias,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47554720, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Serviço de Atendimento ao Cliente.

13 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos envie a seguinte informação para expresso@ctt.pt, colocando no campo “Assunto”: Portal da Queixa nº47554720 .

Dado necessário : número do objeto correto.

Herika Lima

13 Out 2020
Fernando Dias adicionou uma resposta

Foi enviada a informação pedida.

14 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida

14 Out 2020
Fernando Dias adicionou uma resposta

Hoje pelas 16:20 houve uma nova tentativa de entrega, de novo sem qualquer aviso prévio. No entanto, mais uma vez ninguém atendeu mas bastaria um telefonema e eu em menos de 5 minutos estaria no local para receber a encomenda.
A questão pode estar ultrapassada porque o transportador desta vez deixou a indicação que a encomenda está disponível no posto de CTT local. Assim a questão pode estar resolvida em relação a esta encomenda, mas não ao serviço em geral do CTT Express. Continua a não dar qualquer aviso prévio sobre a entrega nem a tentar um contacto caso não seja atendido.

15 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Dias Maier

16 Out 2020
Fernando Dias adicionou uma resposta

Esta situação é simplesmente ridícula e mostra bem a deficiente organização e o deficiente serviço do CTT Express.
Conforme informei acima, no dia 14 houve uma nova tentativa de entrega e no dia seguinte, 15 de outubro, fui ao posto dos CTT para fazer o levantamento da encomenda.
Os funcionários do posto, ao verem o registo da minha encomenda, acharam estranho porque estava lá que a encomenda tinha a indicação para ser devolvida à loja. Mas lá conseguiram dar a volta e eu finalmente tive a encomenda nas minhas mãos e a situação (aparentemente) resolvida.
Poucos minutos depois, recebo da loja, da Staples, a informação que a encomenda tinha a dita informação para devolução à loja por impossibilidade de entrega, mas que iriam tentar resolver a situação. Felizmente que a fui buscar a tempo, ou então teria de novo mais complicações e a espera de vários dias até a situação ser resolvida e de novo haver a tentativa de entrega, e provavelmente iria voltar tudo ao início.

Senhores do CTT Express, das duas tentativas que fizeram para a entrega bastaria um simples telefonema e a encomenda seria entregue sem mais problemas. Mais ainda, porque razão foi dada a ordem para devolução à loja por impossibilidade de entrega? Impossibilidade se tinha a morada, o número de telefone, o posto dos CTT para a deixar, tudo o necessário? Impossibilidade de entrega? Só isto mostra bem a deficiente forma de trabalhar do CTT Express e a deficiente organização dos serviços.

Devo ao posto dos CTT terem resolvido a questão da melhor forma e me terem entregue a encomenda, apesar da informação para devolução.

Serviço CTT Express? Só não evito esse serviço se não puder.

16 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
Apoio ao Cliente

CTT Expresso está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de Pedro Almeida

Pedro Almeida

Porque estes imbecis, não todos atenção, fazem isto para ganhar tempo, tempo este para depois almoçarem a patrão, com 2 horas de papo para o ar e para fumar o seu dito relaxante....
Uma simples tarefa de tocar a campainha e entregar a encomenda e mesmo assim são tão inúteis que conseguem arruinar algo tão simples, vergonha!

Ver perfil de Pedro Almeida

Pedro Almeida

Hoje tinha agendado um serviço de recolhas, tirei um dia de serviço para estar em casa quando o estafeta passa-se, mas o imbecil nunca passou aqui e ainda escreveu que tentou recolher o artigo a uma hora que estavam duas pessoas em casa, enfim!... Agora tenho de explicar isto ao meu chefe e perder mais um dia de trabalho, na fé de que amanhã corra bem o serviço, vergonhoso!