CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Entrega não efectuada no prazo contratado

Ana S. apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Em Junho de 2019 dirigi-me a um dos vossos postos de atendimento e questionei se teriam um serviço que pudesse enviar uma pequena encomenda num dia útil. Foi-me informado que sim, paguei a encomenda deixei o meu número no remetente e no destinatário caso fosse necessário alguma coisa. No dia seguinte fui informada via SMS que a encomenda não foi entregue porque os destinatários não se encontravam, surpreendentemente eu não fui contactada quando o funcionário se encontrava à porta caso não atendessem (algo que fui informada acontecer, daí ter dado o número). Contactei as pessoas que iriam receber a encomenda (reformados) que ficaram à espera da encomenda mas, além de me informarem não terem tocado à campainha, também não foi deixado aviso na caixa de correio dado que, depreendo, a encomenda não chegou a tempo dentro do horário laboral do funcionário poder entegar. Pelo facto de me informarem ser postura normal dos funcionários CTT não tocarem e deixarem um aviso de receção (que desta vez não aconteceu, segundo os receptores da encomenda) resolvi fazer queixa e pedir a devolução da taxa de urgência dado que o serviço não foi efectuado no prazo estipulado e as pessoas se tiveram de dirigir a um posto CTT no dia seguinte dado que não foi efectuada tentativa de entrega na morada. Até ao momento não tive nenhuma resposta que não "estamos a analisar". Não tem a ver com o valor em questão, foi caro para o serviço prestado mas não é por aí. Creio que um serviço quando não é efectuado nas condições contratadas não deve ter pagamento integral e deve ter consequências por forma a não encorajar atitudes semelhantes. Agradeço uma resposta célere à minha reclamação, que não seja apenas um "estamos a analisar" dado que já o dizem desde 1 de Julho, quando apresentei a reclamação.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
22 de outubro 2019
Exma. Senhora Ana Sequeira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Nuno Silva
23 de outubro 2019
Caro Nuno Silva,

Obrigada pela pronta resposta.
Brevidade, no meu entender, num tema não complexo são uma a duas semanas, um mês quando há muito trabalho envolvido, vamos em perto de 4 meses. Assim sendo, e dado que parece ser algo de extrema complexidade, gostaria de saber a vossa quantificação de "brevidade", ou seja, quando esperam ter o tema resolvido?
Já agora aproveito para informar que já deixaram de ganhar muito mais do que esse valor pois enquanto este tema não estiver resolvido de uma forma que eu considere justa, uso a concorrência.
Aguardo uma resposta concreta.
Obrigada,
Cumprimentos.
23 de outubro 2019
Exma. Senhora Ana Sequeira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

José Silva
16 de dezembro 2019
Exmos. Srs.
Continuo a aguardar uma resolução e não, dizer que os receptores da encomenda não estavam em casa não é resposta dado que nada ganham em dizer isso e nem um aviso de recepção foi deixado, o que seria de esperar caso efectivamente o funcionário se tivesse deslocado ao local. Não acham que 6 meses é tempo demais para resolverem esta questão?
Ana
16 de dezembro 2019
Exma. Senhora Ana Sequeira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Débora Ferreira
23 de dezembro 2019
Exmos. Srs.

Após recepção da vossa comunicação escrita a dizer que não existe nenhuma anomalia (eu diria que não entrega ao domicílio, numa data específica, num contrato de entrega é uma anomalia) agradeço que me enviem, conforme solicitado anteriormente, prova de que os vossos colaboradores efectuaram diligência à residência para a qual enviei encomenda. Podem enviar cópia do aviso de recepção do vosso funcionário a dizer a que horas lá esteve devidamente assinado pelo funcionario e devidamente assinado pelos receptores uma vez que é a única forma de provar - a menos que tenham cameras na residência das pessoas - que efectivamente foi tentada a entrega.
Volto a reiterar que não pago serviços não efectuados e agradeço a devolução do valor pago a título de urgência dado que o contrato foi quebrado pela vossa parte.
Obrigada,
Com os melhores cumprimentos
28 de janeiro 2020
Vou encerrar esta reclamação pois não existe qualquer prova dos CTT em que o serviço foi efectuado (nem o comprovativo de entrega conseguem providenciar) e três testemunhas vs um funcionário também não servem porque se agarram a todos os tostões que podem ter, dado a empresa e serviço medíocre que têm e são. De mim, não receberão nem mais um tostão e farei de tudo para que os fornecedores com quem trabalho deixem de os usar (e sim, pagarei para tal). Um pedido de desculpas e "foi aberto um processo disciplinar" dado que eu sei que é algo recorrente teria sido suficiente mas nem a reconhecer um erro se digam. E a taxa de urgência nem 5 euros deve ser. Lamentável.
Ana S. avaliou a marca
28 de janeiro 2020

A situação não foi resolvida mas já se prolonga há mais de meio ano. Os CTT não têm qualquer prova da tentativa de entrega porque a mesma não existiu. Ao solicitar o aviso de entrega (que é entregue pelo destinatário e assinado pelo mesmo) dizem ser um documento único e que não o têm - normal, nunca foi entregue porque fui eu que tive de avisar os destinatários que eles não estavam em casa (surpresa: sabem a vossa casa onde vocês estão? Afinal não estão) e que teriam de ir levantar a encomenda no dia seguinte (que era urgente e deveria ter sido entregue nesse dia, tendo sido pago para tal). Ao dizerem-me que além de não terem tocado à porta também não deixaram aviso de recepção por isso de certeza que não estava nos CTT, lá foram a contra gosto e... Surpresa, lá estava. Os CTT tiveram uma posição deplorável, sabem com toda a certeza que os dados relatados estão correctos mas não são capazes de aceitar que erram e que têm de mudar os processos para que não volte a acontecer o que aconteça com menos frequência. Fiquem com a meia dúzia de tostões, eu pago 10x mais por serviço se for necessário para não ter de lidar com eles novamente. Não recomendo, espero que tenham o que merecem.