CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Fingem que entregam encomendas

Resolvida
Luciana Oliveira
Luciana Oliveira apresentou a reclamação
26 de março 2020
Venho por este meio reclamar de uma situação que já vem sido recorrente com os ctt de espinho.
Não é a primeira nem segunda vez, em que o carteiro dos ctt express finge que entrega a encomenda, no rastreio online coloca a informação que houve uma tentativa de entrega e nem vale para levantamento deixa. Hoje foi a gota de água, o sucedido desta vez foi:
Ontem, dia 26 de Março de 2020, segundo o rastreio online a encomenda iria ser entregue na morada que foi escolhida no momento da encomenda, morada essa de uma loja a qual agora se encontra fechada por o mundo estar a sofrer com este vírus. Eu resido em Esmoriz e por isso estou impedida de ir para o concelho de Espinho. Assim, foi colado um papel na porta a pedir por favor para deixarem a encomenda da casa ao lado que é a senhoria da loja que está sempre em casa. E na encomenda, também tem a informação do meu contacto para o caso de haver algum inconveniente.
Por volta das 17h de ontem, fui consultar o rastreio online que tinha a informação de que a encomenda não tinha sido entregue porque ninguém atendeu. Hoje, arrisquei-me a ir à loja para ver se o senhor tinha deixado o vale para levantar a encomenda, e como é óbvio, tal como das outras vezes, não havia vale nenhum, o que eu já estava à espera.
Liguei para os ctt de Espinho, ninguém atendeu, liguei para o ctt express atenderam e já me disseram outra desculpa diferente, "o carteiro não conseguiu entregar a encomenda porque o acesso estava restrito por causa do Covid19", e perguntou se eu confirmava a informação, à qual lhe disse que era mentira porque dentro de Espinho não há interdições nenhumas no deslocamento. Dito isto, a senhora disse que iria falar outra vez com os colegas para averiguar, para eu aguardar, e desligou a chamada e nunca mais atendeu.
Assim, desloquei-me aos ctt da rua 19, em Espinho para procurar a encomenda, lá disseram-me outra vez a mesma história que tinham a informação que a rua estava interdita, e encaminharam-me para o centro de distribuição de Silvalde onde estaria a encomenda.
Lá, como me indicaram, toquei à campainha e expliquei a situação, à qual obtive a resposta que não tinha nada que me dirigir lá, que não fazem atendimento ao público em situação normais, muito menos agora com o vírus. E a desculpa da não entrega era de não atendimento da minha parte na morada, e quando perguntei pelo vale para levantar disseram-me que não são obrigados a deixar vale. Uma pessoa que não tem acesso à internet como ficaria a saber que houve uma tentativa de entrega da encomenda, ou a localizava a encomenda? A resposta é fácil, fica sem encomenda e sem o dinheiro.
Deram-me duas hipóteses, ou enviavam a encomenda outra vez para a morada (e acontecia o mesmo) ou enviavam para espinho. Escolhi enviarem para espinho. Andei feita palhaça para trás e para a frente, para acabar por voltar para casa sem encomenda.
Esta situação é recorrente com os ctt de Espinho, o contrario dos ctt de Ovar que sempre foram competentes.
Espero que esta reclamação chegue a quem é devido e que resolvam a situação, porque de minha parte vou evitar ao máximo que as minhas encomendas passem pelas mãos dos ctt de espinho, e espero conseguir levantar esta encomenda.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 26 de março 2020
CTT Expresso
26 de março 2020
Estimada cliente Luciana de Oliveira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Viveiros
Apoio a Clientes
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.