CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Guias de expedição não disponíveis em tempo útil

LM apresentou a reclamação
19 de dezembro 2018

No dia 23 de Novembro 2018, fiz a compra de um click & ship. Após ter pago não obtive guia de expedição.

No dia 26 de Novembro 2018, de manhã, tornei a fazer a compra de um novo click & ship com a mesma finalidade: o envio que pretendia fazer sexta-feira dia 23.

De novo nada aconteceu em termos de guia de expedição....

No tarde do mesmo dia 26 de Novembro vi-me na obrigação de ir a um balcão dos CTT e fazer o envio de modo "usual", tendo pago um terceiro serviço, este sim com sucesso (mal seria se no balcão não tivesse sucesso!)...

Questionei depois , via email, os serviços do ctt expresso e andaram a "enrolar-me" para lhe enviar os links com as guias de expedição, que passados 8 dias já apareciam com as guias prontas a ser impressas (tempo interessante!) , mas eu expliquei: o envio que paguei dia 23 era para ter tido seguimento no dia 23 , e que o envio que paguei (também no site da ctt expresso) a dia 26 era com a mesma morada de destino do primeiro envio e tornou a falhar em termos de disponibilização de guias de expedição em tempo útil , o que me obrigou a contratar o mesmo serviço, no mesmo dia 26, mas ao balcão dos CTT (envio DB140566975PT, pago por mim e com o mesmo destinatário dos envios pagos mas não usados por guias indisponíveis para serem impressas).

As faturas dos 2 envios pagos e que não originaram guia de expedição em tempo útil ( antes de dia 26 de Novembro) têm os seguintes dados:

Nº Fatura: FR CTTECS2018/7306

Tracking: DA012000042PT

Nº Contribuinte: 228708281

Data Emissão: 2018-11-26 12:32:14

8.95eur

A morada do destinatário (PARA QUE A PRIMEIRA RESPOSTA A ESTE EMAIL NÃO SEJA A DE EMPATAR E DIZEREM QUE PARA AVANÇAR PRECISAM DA MORADA DO DESTINATÁRIO!) está no campo "informações relevantes para a identidade" e não esquecendo que já existe um processo para esta situação, mas não quero esperar eternidades para que me devolvam o que é meu. É inadmissível que ainda não me tenham efetuado o estorno, passados estes dias todos.

É uma vergonha o apoio a cliente que dão, uma nulidade autêntica, onde numa reclamação há 4 ou 5 pessoas de call center que pegam nos emails e respondem sucessivamente consoante sei lá o quê, vê-se mesmo que nem leem o inicio da reclamação. Nada , nada de jeito. Nem percebem o que está em causa na reclamação....

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2018
20 de dezembro 2018
Exmo. Senhor Luís Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Nuno Silva
27 de fevereiro 2019
Continuo sem receber o valor , mesmo após ter recebido a mensagem de que reconheceram o erro:

Isto é de bradar aos céus, desde fins de Novembro de 2018 que aguardo que me seja devolvido o valor....

FW: DA012000042PT #24547618

No que concerne à exposição efetuada, transmitimos que foram feitas as devidas averiguações junto dos nossos serviços, pelo que concluímos que foi detetada uma não conformidade, mais concretamente uma falha informática, facto pelo qual as Guias de Transporte nºs DA012000113PT e DA012000042PT não foram geradas atempadamente.

Mais informamos que vamos proceder o mais rápido possível ao reembolso do valor pago.

Apresentamos, as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, assim como pelo transtorno subsequente causado a V. Exa., salientando que tal ocorrência não reflete todo o trabalho e empenho que exercemos diariamente para com os nossos clientes.

Uma vez mais gratos pela confiança nos nossos serviços e na expetativa de que esta situação não tenha colocado em causa a sua preferência, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos

cid:image008.png@01D179EE.F58F94A0

Carina Ribeiro

www.cttexpresso.pt

E-mail: ems@cttexpresso.pt

Linha CTT Expresso 707 200 118

EM QUE FICAMOS????
27 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor Luís Matos,

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Maria Viveiros
2 de abril 2019
Dada a falta de resposta vai seguir esta semana uma queixa na PSP de Matosinhos por Burla de serviços. Não se admite este tratamento. Talvez assim já respondam.
Exmo. Senhor Luís Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

2 de abril 2019
Já abri reclamação em Dezembro de 2018, lamento mas não posso demorar mais. É uma vergonha o que está a acontecer. Depois deixo aqui o número do auto da PSP e vamos ver quanto tempo demoram mais.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

2 de abril 2019
Estou farto de pedidos de análise e outras tretas. Paguei 2 serviços de envio os quais não geraram em tempo útil as 2 guias de expedição. Há que devolver o valor. Já desde 28 de Novembro de 2018 que o deviam ter feito. Não querem devolver siga para queixa na PSP.

Era o que devia ter feito há mais tempo e não confiar em calls centers e apoios da treta.

Tenho mais que fazer.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 17-01-2019.

2 de abril 2019
Exatamente, a 17 de Janeiro reconhecem (FINALMENTE!) o erro e dizem que vão pagar o mais rapidamente possível.
"Vimos por este meio acusar a receção da exposição referente ao nosso serviço Click & Ship, efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa com a referência nº 24547618.

cid:image008.png@01D179EE.F58F94A0

Carina Ribeiro

www.cttexpresso.pt

E-mail: ems@cttexpresso.pt

Linha CTT Expresso 707 200 118"

Passados quase 3 meses ainda não pagaram!!! Não é caso de burla???? Se não o é, eu pergunto o que é afinal??
29 de abril 2019
O QUE É, NUM CONTEXTO DE RECLAMAÇÃO DE DEZEMBRO DE 2018, RECEBER UM CONTACTO OPORTUNO?????
3 de maio 2019
7 de maio 2019
Não respondem?????
7 de maio 2019
PROCESSO nº 182198/18, DE DEZEMBRO DE 2018, NÃO HÁ RESPOSTA?????

ANDAM A BRINCAR????

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 14-05-2019.

Nuno Silva
14 de maio 2019
Eu respondi a esse email hoje dia 14 de Maio, e anexei as duas faturas que me solicitaram, sendo que eu já as enviei vezes sem conta ao longo destes meses.

Também os envio por aqui.
Esta resposta tem um anexo privado
Segunda fatura.
4 de junho 2019
Meus senhores, o tempo passa , passa, e nada. Isto é uma vergonha , já enviei faturas e links onde se tiram essas faturas e nada, receber o dinheiro é que nada. O tempo que eu já perdi com isto....
18 de junho 2019
Continuo sem receber os 18 ou 19eur gastos em guias de expedição mão geradas atempadamente. Isto é o pior serviço alguma vez prestado. Deveriam dar o triplo ou quádruplo desse valor dado o tempo que já perdi com isto!! Roubo descarado!!!! Já enviei não sei quantas vezes os recibos , links, e continuam a reter o meu dinheiro desde Novembro de 2018!!!!!

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.

Sueellen Serrano
18 de junho 2019
A sério??? Vocês andam a gozar comigo?? Quantas vezes já foi aberto e reaberto??? Já disseram por escrito que, duas vezes, que assumiram que as guias não foram geradas atempadamente e que me iam devolver dinheiro e daqui a nada passa um ano e é preciso andar aqui com dezenas de emails?? Tenham vergonha!!!
30 de junho 2019
Novamente envio os links das guias de expedição e faturas...

30 de julho 2019
Finalmente, a 22 de Julho, devolveram o valor das guias.....Foi preciso esperar.....8 meses!!!
LM avaliou a marca
30 de julho 2019

Finalmente, a 22 de Julho, devolveram o valor das guias que não foram geradas atempadamente.....Foi preciso esperar.....8 meses!!! Sem comentários, mau demais. Um autêntico pesadelo.

Sr. Luis Matos, boa tarde.
Após ter lido na integra os motivos da sua queixa, porquê que já não avançou com uma queixa no Tribunal Arbitral do Consumo ? Esta entidade existe precisamente para casos como o que você descreve. Penso que seria até melhor do que apresentar a queixa na PSP, ainda assim, já o deveria ter feito, porque está visto que não lhe vão resolver o seu problema, apenas prolongá-lo
Isto é apenas a minha opinião.
Um bem haja