CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Valores cobrados em triplo sem fatura

Neusa Henriques apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Esta nova reclamação é resultado de várias outras sem resolução até este momento.
Em resultado de reclamações que fiz por atraso de 2 encomendas (inteira responsabilidade dos CTT Expresso) o vendedor fez-me um crédito de cortesia. No dia 13/01 fiz uma encomenda que, após descontado esse crédito, seria entregue à cobrança de € 1,42 no dia 15/01.
No dia 15/01 os CTT Expresso enviaram-me um SMS com o número do obejto DA160086925PT e informando que a valor a cobrar seria de € 4,26.
De imediato contactei o vendedor que me disse para ignorar porque deveria ser erro dos CTT e o valor a cobrar era efetivamente de € 1,42.
No dia 15/01, antes da hora escolhida, o funcionário dos CTT Expresso surgiu com três volumes com códigos diferentes (DA160086925PT, DA160086939PT e DA160086942PT ) todos eles com indicação de cobrança no valor de € 1,42 perfazendo assim os € 4,26 indicados na mensagem.
Perante isto e porque eu só fiz uma encomenda, pedi fatura quer do fornecedor, quer dos CTT para os três volumes. E o funcionário apenas tinha uma fatura de fornecedor no valor de € 1,42 com os produtos dos 3 volumes incluídos, e uma guia de remessa (do volume DA160086925PT) a cobrar € 1,42. Insisti na necessidade de ter documentos idênticos para os outros dois volumes (DA160086939PT e DA160086942PT) mas ele insistiu que eu tinha de confiar porque quando ele fazia a leitura do código de barras em cada um dos volumes, surgia a mensagem de cobrar € 1,42 (para cada um).
Sem qualquer documento que sustentasse o que ele me estava a dizer (até porque não podia depois reclamar porque não tinha prova do que paguei) recusei a encomenda, pedi para o funcionário confirmar no dia seguinte e voltar com a informação correta.
Depois disso silêncio absoluto. A encomenda continua com tentativa de entrega desde dia 15/01 e eu continuo sem dinheiro, sem encomenda e muito francamente sem paciência.
Contactei o vendedor que me disse que havia tido a garantia dos CTT Expresso de que a encomenda seria entregue dia 16/01 com o valor a cobrar correto - € 1,42. E até agora mais nada.
Pergunto: onde está a encomenda? O que esperam?
estas história (4 nas últimas duas semanas só comigo) são dignas de stand-up comedy. Só pode. São tão impensáveis e as vossas atitudes tão desprovidas de bom senso que claramente isto é para os apanhados.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
21 de janeiro 2020
Efetivamente responderam ao meu pedido... Via email:

Relativamente ao objeto nº DA160086925PT, informamos que não foi possível efetuar a entrega devido a ter sido recusado. No entanto, foi efetuado um pedido de alteração da cobrança e de nova entrega que foi encaminhado ao serviço competente.
Cabe-nos ainda alertar que tal pedido não é garantido, sendo necessária a sua viabilização operacional.

Não dizem qual o valor, se foi retificado, sem vão insistir na cobrança em triplicado ou sequer se a encomenda é entregue daqui a dias, semanas, anos ou na próxima década.
Fizeram asneira mas ainda vão averiguar qual a asneira que foi feita. E ainda alertam que o pedido não é garantido... Ameaçando desde já aquilo que já tomei como certo: não vão entregar nunca!

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Débora Ferreira
Serviço de Atendimento ao Cliente
3 de março 2020
Curiosamente enviam-me hoje um email a contrariar as informações aqui dadas. Completa irresponsabilidade. CTT é uma entidade perfeitamente ridícula! Preferia o silêncio que tinham praticado até aqui a receber uma resposta coberta de imprecisões. 6 semanas de averiguações para nem sequer responderem à minha exposição, misturando factos e cronologia.
3 de março 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta/e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 03/03/2020.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente
Neusa Henriques avaliou a marca
23 de janeiro 2020

Deplorável! O assunto apenas foi resolvido com a intervenção direta do remetente. E com inúmeras insistências minhas. Além de que ninguém paga as horas e as chamadas pagas (a um valor astronómico).