Vestuário Homem e Senhora
Decenio34.6

Decenio - Vale de devolução

LAURINDA ANDRADE apresentou a reclamação
17 de junho 2019

ESTE MES COMPREI 1 FATO PARA O MEU FILHO, POIS ELE TINHA UM BAILE DE FINALISTAS DA ESCOLA. A MADRINHA COMO VIU NA SEMANA ANTERIOR O FATO QUE ELE GOSTAVA TAMBEM COMPROU O MESMO FATO. RESUMINDO FIQUEI COM 2 FATOS RIGOROSAMENTE IGUAIS. FUI Á E DEVOLVI UM DOS FATOS NA ESPERANÇA DE ME DEVOLVEREM O DINHEIRO, POIS SOU CLIENTE DECENIO HÁ IMENSO TEMPO, COMPREI LÁ VÁRIOS ARTIGOS E PELA 1ª VEZ QUE PRECISO DE DEVOLVER UM ARTIGO COMPRADO EM DUPLICADO, NÃO ME DEVOLVEM O DINHEIRO. ADORO A DECENIO, MAS ESTOU ADMIRADA COM A VOSSA POLITICA DE DEVOLUÃO, O QUE ME SURPREENDE É QUE A LEI DIZ, QUE SE DEVOLVERMOS DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO, O QUE FOI O CASO, A DEVOLUÇÃO SERÁ EFETUDA DA MESMA FORMA DO PAGAMENTO. PAGUEI COM CARTÃO DEVOLVERIAM PARA O CARTÃO. MAS A DECENIO DO MAR SHOPING DIZ QUE TENHO QUE TER UM VALE, POIS NÃO FAZEM ESSE TIPO DE DEVOLUÇÃO. AGUARDO RESPOSTA, POIS NESTE MOMENTO NÃO TENHO NENHUMA CEROMINA PERTO DESTAS DATAS PARA COMPRAR ROUPA.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
18 de junho 2019
O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Nas compras em loja, basta levar o artigo e devolvê-lo dentro do prazo indicado. Também não precisa de dar qualquer tipo de satisfação aquando a devolução.
5 de julho 2019
Estimada Sra. Laurinda de Andrade,
Conforme tivemos oportunidade de conversar por via telefónica, a nossa política não prevê devoluções. Alternativamente disponibilizamos a troca do artigo ou a emissão de um vale.
5 de julho 2019

CONTINUO A NÃO CONCORDAR, POIS COMO NINGUEM ME INFORMOU DE QUE EM CASO DE DEVOLUÇÃO, NÃO FAZEM A DEVOLUÇÃO DA MESMA FORMA DO PAGAMENTO.
QUERO SER REEMBOLSADA PARA ONDE FIZ O PAGAMENTO (CARTÃO) CASO CONTRÁRIO VOU APRESENTAR QUEIXA
POIS SOU CLIENTE FIEL AOS ANOS E É A 1ª VEZ QUE FAÇO ESTE PEDIDO E ESTOU SURPREENDIDA COM A RESPOSTA
AGUARDO
11 de julho 2019
Estimada Sra. Laurinda de Andrade,
Conforme tivemos oportunidade de esclarecer via telefone, a legislação em vigor obriga de facto ao reembolso de compras mas exclusivamente quando as mesmas têm proveniência online.
Conforme pode verificar em https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm as compras realizadas em loja física são passíveis de devolução dentro de prazos previstos, cabendo à empresa / marca definir o meio de compensação, não obrigatoriamente pela via do reembolso de valor, existindo no nosso caso a possibilidade de troca do artigo ou a emissão de um vale de valor.
Esperamos ter esclarecido.
Ver perfil de
17 de junho 2019

Se o fato não tem defeito não pode invocar a lei!
A lei aplica-se em caso de inconformidade do produto!
Mas trocas por cortesia aplicam-se as regras que a loja entender o que é o seu caso!
Já agora se é cliente da marca fiel e assídua como diz, certamente que o vale também lhe seria útil!