Correio Expresso - Nacional

Delnext - Encomenda entregue fora de prazo com produtos deteriorados

Adriana Silverio
Adriana Silverio apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018

Procedi à entrega da encomenda no ponto de entrega no dia 26/11/2018, sendo que até ao dia 03/12/2018 não tive qualquer informação do paradeiro da encomenda, tendo eu enviado 2 e-mails a solicitar esclarecimentos acerca desta situação. É relevante saber que paguei um valor extra para saber o estado da encomenda.
Foi-me referido que as medidas estavam mal inseridas e, por esse facto, tinha de pagar uma taxa extra de valor bem superior ao pago inicialmente. Expliquei que inseri as medidas exatamente da mesma forma que no ano transato, sendo que na altura não surgiu qualquer problema. Nunca me foi referido nas comunicações escritas, nem está visível de forma clara no website que embalagens com mais de 0,75 m carecem de pedido de orçamento antes de proceder ao registo da encomenda. Solicitei informação de como fazer em caso de devolução da mesma e quais os encargos inerentes a esta situação. A partir desta data, as comunicações nunca responderam às minhas questões de forma inequívoca, sempre de forma evasiva e retórica.
O facto é que paguei o valor exorbitante extra, pois sabia que teria muito mais problemas para a devolver e não chegaria ao destino no prazo que eu pretendia. Esta encomenda ficou bem mais cara do que enviada por um transitário contratado diretamente.
A encomenda chegou ao destino no dia 12/12/2018 , com produtos deteriorados, devido aos 8 dias que esteve retida, sem qualquer explicação.

Não voltarei a usar os serviços pois não correspondeu às minhas expectativas no que concerne a transparência e fiabilidade do serviço.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018
Delnext
14 de dezembro 2018
Boa tarde Sra. Adriana Silvério,

Antes de mais agradecemos o seu comentário e feedback.

Compreendemos o seu desagrado com o atraso sentido na entrega da sua encomenda. Porém, como explicado no nosso site ao criar o envio, as medidas devem ser colocadas em centímetros. O nosso sistema fez os cálculos a partir das medidas colocadas e, como era um número decimal, os cálculos não foram feitos de forma correcta tendo-lhe sido pedida a diferença entre o valor que pagou e o que realmente deveria ter pago. Infelizmente, esta correcção não foi conseguida no próprio dia em que a sua encomenda nos foi entregue e, consequentemente, atrasou o processo de envio.

Agradecemos a sua compreensão.

Cumprimentos
Delnext
Adriana Silverio
Adriana Silverio avaliou a marca
18 de agosto 2019

Péssima...

Entendo perfeitamente a sua situação, escrevo para que o meu testemunho sirva igualmente para afastar pessoas de usarem os serviços desta empresa, o único serviço que realmente funciona nesta empresa é a cobrança.
Apresente todas as queixas que puder apresentar, eu tenho desde o tribunal europeu para o consumo, como centros e arbitragens em Portugal. Podem ter cobrado, mas tem de lhes sair caro.