DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Atendimento precário

Eduardo Arias
Eduardo Arias apresentou a reclamação
30 de abril 2019

É lastimável, irritante e revoltante ir à Justiça pedir um atestado de antecedentes e você ter que pagar 5 euros e NUNCA ter um prazo certo para entrega. Além de um custo que é um roubo, pedem um prazo mínimo que faz você ficar parado, sem poder trabalhar, atrasando a vida. Sendo que hoje temos diversos sistemas informatizados e internet a disposição. É uma vergonha! Como um país vai se desenvolver se o Estado é o primeiro a sabotar quem quer trabalhar? Por esta e outras que Portugal é o pior da Europa. Hora de ir embora!

Data de ocorrência: 30 de abril 2019
Exmo. Senhor

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a melhor atenção, pedindo desculpa pelo atraso.

Em resposta à questão que nos apresentou e após consultar o sítio da internet* da Divisão de Serviços de Identificação Civil, responsável pela emissão dos certificados de registo criminal no mesmo consta, quanto ao prazo para emissão do certificado:

(Em Anexo)

Sendo que a anotação (2), refere que, exceto se, por motivos técnicos relativos à identificação da pessoa ou à informação a certificar, essa emissão exigir prévia análise dos serviços centrais, caso em que o prazo será de 5 dias úteis. O certificado será entregue no balcão onde foi efetuado o pedido.
Resta-nos, em nome desta Direção-Geral, lamentar os eventuais incómodos sofridos.

Ao seu dispor,

Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão
DGAJ

*- * PROIBIDO *://www.dgaj.mj.pt/sections/idcrim/index/
Esta resposta tem um anexo privado