DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.5
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça47
Direção Geral da Administração da Justiça

DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça - Registo criminal online não emitido após pagamento

Nádia Sena
Nádia Sena apresentou a reclamação
23 de março 2019
Boa tarde, efetuei ontem a noite o pedido e pagamento do certificado do registo criminal online, mas o certificado não foi emitido como era suposto após o pagamento. Preciso do mesmo com a máxima urgência. Sendo a dgaj a entidade para a qual efetuei o pagamento, já tentei contactar-vos por e-mails (sem resposta) e chamadas que NUNCA são atendidas. O site diz que ainda aguarda pagamento, pagamento esse que ja foi efetuado desde ontem às 23:51h. Dirigi-me hoje a loja de cidadão das Laranjeiras onde me disseram que nao conseguem resolver o meu problema por ter sido online e que devo continuar a tentar contactar-vos ou digirir-me 2ª feira ate a dgaj. Se me quisesse digirir até vós ou a uma loja de cidadão para tratar do registo criminal, nao o tinha feito online porque foi uma total perda de tempo, visto que me irá dar o dobro do trabalho!
Tenho até dia 25/03/2019 (2ª feira) para entregar o registo criminal e espero que até la esta situação seja resolvida, porque senão serei eu a prejudicada por um lapso vosso.
Data de ocorrência: 23 de março 2019
Exma. Senhora,
Acusamos a receção da exposição de V.Exa. que nos mereceu a maior atenção, pedindo desculpa pelo atraso.

Em resposta à questão que nos apresentou e após contactar com a Divisão de Serviços de Identificação Criminal, responsável pela emissão dos certificados de registo criminal a mesma informou que:
“Existe sempre um lapso de tempo entre o pagamento e a assunção desse estado no Portal, que pode ser maior nos casos de congestionamento das comunicações, de problemas na plataforma de Pagamentos do Estado ou de demora na confirmação do pagamento pela sua instituição bancária.”
Resta-nos, em nome desta Direção-Geral, lamentar os eventuais incómodos sofridos.
Ao seu dispor,

Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão
DGAJ
Nádia Sena
Nádia Sena avaliou a marca
18 de junho 2019

Pura aldrabice, tive que pagar pelo 2° registo criminal porque o 1° nao foi emitido. Para além de nao terem resolvido o problema também nao me reembolsaram. Paguei 2 por 1 certificado.