46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Ninguém se quer responsabilizar!!

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
12 de setembro 2011

Exm Sr.

Por já várias ocasiões enviei por DHL, documentos e dinheiro para Cuba,dado que é o único meio credível, ou melhor, era.
Esta última vez, estando eu, no Luxemburgo em trabalho, contratei os serviços da DHL do Luxemburgo. Tudo correu bem, até à entrega do envelope , em Cuba.
O mesmo já chegou depois do dia que me tinham indicado, mas até aí,não reclamava, o que aconteceu depois é que é grave.
O envelope, levava documentos, e 200€ ,1 nota de 100€ e duas notas de 50€.
A verdade é que a minha sogra foi levantar o envelope na estação dos correios, e qual não foi o espanto, que o envelope se encontrava aberto. Ou melhor, o nosso envelope(branco), vinha dentro de outro, que julgo ser o que a DHL usa para o envio dos suas entregas. Esse estava selado, porém, quando a minha sogra abriu e retirou o nosso, esse encontrava-se aberto.Visivelmente aberto, até porque , eu tinha colocado fita cola no envelope e essa tinha sido cortada.As notas desapareceram.
A questão que coloco, é quem me vai pagar esse montante?? A quem vou responsabilizar?? A DHL, não é uma empresa credível?? A mim pouco me importa, se a DHL, utiliza ou subcontrata, outras empresas para fazer a entrega das suas encomendas, o que eu sei, é que contratei com a DHL e foi a ela que paguei 66€.o código da encomenda é:2833368882.
Desta feita, necessito da vossa ajuda, dado que ninguém se quer responsabilizar, e faço notar que no site da DHL, em nenhum momento vem mencionado, que é proibido, ou que não se responsabilizam por envio de dinheiro. Existe sim, uma listagem os vários objectos que não podem ou devem ter um envio especifico, mas nada se refere a dinheiro.
MC
Raquel de Morais

Data de ocorrência: 12 de setembro 2011
DHL
Exma. Sra. Raquel Morais,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma, informamos ter sido desencadeado um processo interno com a DHL Cuba para apurarmos o sucedido com o envio mencionado por V. Exas.

Para avaliarmos a possibilidade de atribuição de compensação solicitamos o favor de nos contactar para o nº 707 505 606.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Raquel
11 de janeiro 2013
È lamentável , mas continuo sem qualquer resposta à queixa acima mencionada.Até á presente data ainda não foi resolvida.È assim que a DHL trata os seus clientes???è triste....muito mesmo...Será que poderei ter esperança de mudar de opinião acerca da DHL....???
DHL
Exma. Sra. Raquel Morais,

Na sequencia da nossa comunicação registada no site, pedimos de novo que entre em contacto com os nossos serviços.

Este pedido deve-se ao facto de não conseguirmos localizar um email/ telefone de contacto

Customer Service
DHL Express Portugal