Performance da Marca
46.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,6%
Taxa de Solução
30,8%
Média das Avaliações
29,2%
Taxa de Retenção de Clientes
31,6%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Mercadoria não entregue

Resolvida
1/10
Joana Costa
Joana Costa apresentou a reclamação
27 de setembro 2019
Boa noite,
Serve o presente para apresentar reclamação sobre uma mercadoria que anda há 2 dias na carrinha da DHL para ser entregue e até agora não foi efetuada.
Inclusive, entrei em contato (gastando dinheiro nas chamadas que fiz!!! Depois de já ter pago para ter a mercadoria a ser entregue na minha morada) com a linha de apoio que me GARANTIU a entrega ainda no dia de hoje. Segundo o estafeta "já vou descer e não tarda estou lá...". Lá? lá a onde? Na minha morada não foi certamente.
Só demonstra uma falta de profissionalismo e de ética!! É enganar os clientes propositadamente para estes não reclamem mais...
É inadmissível e inaceitável como uma empresa como a DHL trabalha tão mal. Nem um contato com o cliente, nem um pedido formal de desculpas pelos atrasos, nem a razão especifica para o atraso. A mercadoria irá ficar mais dois dias nas instalações da DHL, uma vez que é fim-de-semana!!!
Por muita planificação que exista e muitas entraves possam ocorrer, nada justifica a falta de um contato com o cliente a apresentar essa justificação (seja ela qual for).
Mais informo que esta reclamação irá seguir para as instâncias superiores, uma vez que alguém terá que ser responsabilizado pela mesma. Não é entregar num dia e já está tudo bem...

E os valores gastos nas chamadas para tentar perceber onde anda a mercadoria? E o valor gasto para que a mercadoria seja entregue na minha morada? E possíveis valores da mercadoria? uma vez que se trata de itens de fácil quebra, com valores elevados e que andam há 2 dias numa carrinha!! Não agoira nada de bom.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de setembro 2019
Joana Costa
30 de setembro 2019
A mercadoria foi entregue hoje... no entanto, o cliente é que fica sempre com o prejuízo claro.
Gasta dinheiro para saber onde andam as coisas, não obtém respostas concretas ao porquê da mercadoria ter sido constantemente atrasada, é enganado quando tenta saber quando será entregue...
É só sacudir as mãos e para a DHL está tudo limpinho. Enfim... uma vergonha.
Joana Costa
Joana Costa avaliou a marca
2 de outubro 2019

Ética e profissionalismo é algo que não existe na DHL (seja qual ramo da DHL for: expresso, Parcel, internacional...), vai desde aos operadores, passando pelos motoristas, etc... Têm um formulário no site para apresentar reclamação, pedir informações, etc e não respondem, nem querem saber. E quando respondem, o problema já ficou resolvido a muito esforço e prejuízo pelo cliente e a resposta que se recebe é "verificamos que a mercadoria já foi entregue" ou "verificamos que o processo já ficou concluído". Inadmissível.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.