46.6

DHL - Extravio de mercadoria

IVO MANUEL SILVA TAVARES
IVO TAVARES apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
1 - Em 24/02/2022 o Auchan de Gondomar solicitou uma recolha de mercadoria para entregar na Hotinker, em Queluz.
2 - Essa recolha corresponde à fatura 29529425, no valor de € 955,00.
3 - Em 16/03/2022, a colaboradora da DHL Filipa Abraço, referiu que existiu uma tentativa de entrega mas que estávamos fechados (não estávamos fechados nesta data).
4 - A mesma refere que será agendada entrega para 17/03/2022, o que não se verificou.
5 - Em 21/03/2022 a colaboradora Angela Sanches da DHL, comprometeu-se a falar como colega da entrega e a dar-nos ponto de situação sobre o assunto, o que não aconteceu.
6 - Em 29/03/2022, o colaborador da DHL Pedro Pinto (Customer Service Advisor), diz que encaminhou o processo para a gestora.
7 - Em 04/04/2022, a aparentemente gestora Lídia Alves (Customer Service Advisor), solicita documentação sobre o tema, nomeadamente a guia de devolução. Surpreendentemente dado que estavam na posse da GT 7422868940.
8 - Em 24/06/2022, o colaborador da DHL Nelson Marta (Claims Specialist), volta a pedir documentação que enviámos em 27/06/2022. Hoje são 11/08/2022 e não temos resposta.
Ora, sabendo nós que não possuímos seguro adicional contratado sobre estas operações, também sabemos que a DHL reconhece a recolha do material, tendo inclusivamente referido que a tentou entregar.
Sabemos também que deve existir um Seguro Mínimo Obrigatório por lei para ressarcir o cliente e também sabemos que em caso de negligência no tratamento da mercadoria, provada como recolhida e não entregue, a DHL deverá assumir a sua responsabilidade sobre o valor total da mesma, imputando o custo a quem a fez desaparecer e não a nós.

A não resolução desta questão, irá obviamente implicar uma exposição à Deutsche Post DHL

Anexo:
a) alguns e-mails trocados
b) faturação DHL/Hotinker de 2016 a 2022
c) faturação da DHL China e DHL Taiwan sobre as nossas importações
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
DHL
Caro Senhor Ivo Tavares

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que foi encaminhada para a divisão correta para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Customer Service DHL Express Portugal
11 de agosto 2022

A entidade DHL possui um NIF único, 500731993. A vossa organização interna, deixo à vossa consideração, obviamente. Convém colocar o assunto a quem tem poderes de decisão, pois como mencionei na exposição, já várias pessoas "mexeram" no tema e passados 5 meses, nada.
anexo
Esta resposta tem um anexo privado
anexo
25 de agosto 2022
Ainda estamos a aguardar que nos creditem na nossa conta o valor que vós próprios já assumiram e supostamente aprovaram de acordo com os e-mails que nos enviaram.
A DHL Portugal faturou € 166.000.000,00 em 2021 e teve lucros bastante interessantes, pelo que pagarem-nos não deve ser problema, as transações por home banking são bastante rápidas. Continuamos a aguardar então.
IVO MANUEL SILVA TAVARES
IVO TAVARES avaliou a marca
9 de setembro 2022

Empresa negligente - temos de reclamar o que está previsto no contrato Empresa lenta e entrópica - existem demasiadas pessoas a interferir no processo Empresa desorganizada e fragmentada - não temos um gestor dedicado ou um canal privilegiado de comunicação