46.7

DHL - Mau serviço prestado

Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte apresentou a reclamação
18 de abril 2014

Fiz uma compra na internet e selecionei a empresa DHL para fazer o transporte, infelizmente sendo eu leigo como sou nestes assuntos e pensando que nada disto iria acontecer pois sabia que poderia ter de pagar taxas de alfândega nunca podia era saber que a empresa DHL pode por vontade própria fazer com que as encomendas fiquem retidas na alfândega.
Ora foi assim: ainda a encomenda estava para embarcar no local e um colaborador da referida empresa me estava a contactar com uma sms dizendo que por dificuldade de contacto deveria ligar lhes, assim fiz e qual não foi o meu espanto quando me mandaram provar que tinha feito a compra, sendo uma pessoa de boa-fé assim o fiz, pior foi depois que recebo uma msg de correio electrónico a dizer que tinha de pagar cerca de 80€ sendo que perto de 50€ era para a alfândega e o resto era para a DHL fazer o desalfandegamento, no referido correio electrónico é feita a pergunta “podemos avançar com o despacho?”.
Ora para mim a referida empresa está a agir de má-fé pois a alfândega pode ou não deixar passar a referida encomenda como pode a empresa decidir se vai haver um despacho?
Perguntei então por telefone “telefonema feito por mim” se havia alguma maneira de resolver esta questão ao qual me respondem se eu quisesse podia ser eu a fazer o desalfandegamento, sendo que teria de ir buscar os documentos e me dirigir à alfândega para pagar as devidas taxas ao qual pergunto se assim for a empresa não conclui o serviço que eu paguei de 15€ para transportar a encomenda do destino até a minha morada, dinheiro que acho que me devem pois o serviço não ficou completo logo não me agradou! A resposta foi que não fui eu quem os contratou!
Recordo que a encomenda nem sequer tinha feito ainda embarque já tudo isto se passava.
Quando a encomenda chega é feito o desalfandegamento como referido no rasteio com nº de carta às 08:43 horas do dia 17 do 04 de 2014 e recebo uma chamada da empresa só por volta das 16:15 horas do mesmo dia para levantar os documentos sendo que 15 minutos depois fechava a alfandega no aeroporto e assim eu não podia tratar do processo já nesse dia ora sexta-feira santa também não podia sábado e domingo também sendo que só na segunda-feira, só posso concluir que mais uma vez a referida empresa procedeu de má-fé pois agora poderei ter de pagar armazém por estes dias todos.

Data de ocorrência: 18 de abril 2014
DHL
22 de abril 2014
Exm. Sr. Paulo Duarte,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

No entanto por forma a verificarmos a situação em concreto solicitamos que nos disponibilize o nº da expedição.

Caso considere pertinente para esclarecimentos dos factos teremos todo o gosto em entrar em contacto com V. Exa. pelo que solicitamos que nos disponibilize um nº de telefone para contacto.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Paulo Duarte
22 de abril 2014
Curioso foi através do mesmo serviço que responde que fiz contacto com a entidade, e provavelmente também é este serviço que respondeu a outra entidade e que também deve ter sido o mesmo serviço que me contatou no dia 17-04-2014 ás 16:15!

O numero de rastreio é 4765711952
Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte avaliou a marca
5 de abril 2019

Esta questão nunca foi resolvida, a empresa em questão presta um péssimo serviço aos clientes não recomendando a ninguém a contratação dos préstimos dos mesmos!

Efetivamente tive de pagar por armazenamento cerca de 13€, sendo que agora acho que a responsabilidade da referida empresa já vai em perto de 30€ !