46.5
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Serviço inaceitável! não entregam e a culpa ainda é do cliente

Em tratamento
Bruno Reis
Bruno Reis apresentou a reclamação
21 de março 2024
Eu tinha uma encomenda agendada para ser recebida no dia 14 de Março de 2024, fiquei em casa de propósito para receber essa encomenda. Ao fim do dia recebo um e-mail a dizer que o estafeta tentou entregar e que ninguém estava em casa para o atender. MENTIRA.
Ninguém tocou à campainha, ninguém tentou entrar em contacto comigo, e quando EU entrei em contacto para perceber o que se tinha passado é que disseram que o estafeta alegou tentar entregar mas que localizaram que ele nem na minha rua passou e iam refutar essa alegação dele e que iam agendar novo envio que entrariam em contacto comigo no dia seguinte, (15 de Março de 2024). Passaram 7 dias da alegada data de entrega e ninguém entrou em contacto comigo. Voltei a ligar para a linha de apoio para perceber o ponto de situação e dizem-me que a nova entrega foi recusada porque o estafeta tentou entregar e não tinha sido recebido (o mesmo argumento falso que alegaram ser refutado porque viram que ele nem na minha rua passou) e que dentro de 4 dias o pedido iria ser devolvido ao remetente!!!
Que tipo de serviço é este? Estafetas que não fazem as entregas, serviço logístico que diz que entra em contacto e não faz absolutamente nada e ainda procede para devolver uma encomenda com um processo a decorrer.

Gostava de fazer uma queixa formal mas aparentemente esta entidade não tem livro de reclamações.

INCOMPETÊNCIA VERGONHOSA

E pelo que já li aqui no portal da queixa, não sou o único a queixar-me do mesmo.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
DHL
22 de março 2024
Caro senhor Bruno Reis

Antes de mais lamentamos a experiencia negativa que está a ocorrer com a entrega do seu envio

Gostaríamos muito de o ajudar na resolução dessa situação, mas como tem conhecimento, este envio diz respeito a um serviço da DHL eCommerce/PARCEL, outra empresa do grupo Deutsche Post DHL.

Deverá entrar em contacto com a referida divisão através do (707 10 30 50 (empresas) / 21 060 82 23 (particulares) ou por email (directparcel.portugal@dhl.com) para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Embora sejam Empresas que pertencem ao mesmo grupo DPDHL, são entidades totalmente distintas a nível de serviços, produtos oferecidos aos clientes, sistemas informáticos, e rede de recolhas e entregas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
DHL
DHL está a aguardar resposta do utilizador