SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Esclarecimento relacionado com instalação de uma upac

ANTONIO MANUEL PIRES FERREIRA
ANTONIO FERREIRA apresentou a reclamação
12 de novembro 2021
Boa noite Exmos Senhores;

Este assunto já foi colocado várias vezes por email, sem que, até esta data tenha obtido a solicitada resposta\esclarecimento.
Segue em anexo a ultima troca de informação da qual ainda estou a aguardar resposta.

Reitero por isso o meu pedido por esta via:
Efetuei um grande investimento na instalação de painéis solares para auto consumo há cerca de 3 meses , recorri a credito bancário e agora estou em AGONIA, perante uma TEIA de entidades que empurram de umas para as outras a explicação cabal da forma como posso vender o excedente da minha produção.

Já fiz inúmeros contactos telefónicos e enviei emails para todas as entidades possíveis e de acordo com a provedoria do cliente EDP e de acordo com a DGEG, quem tem de dar resposta cabal às minhas questões SEM REMETER O ASSUNTO PARA CONSULTA A SITES que não dão qualquer resposta, é a SUELETRICIDADE.

Pelo exposto, mais vez agradeço resposta OBJETIVA para as seguintes questões:

• Qual o valor (APROXIMADO) que pagam pelo Kw? Quais os encargos que tenho de suportar?
IVA? IRS? Como funciona todo o processo?
Esta informação não está disponível em lado nenhum e é vital para poder tomar decisões.
• Presentemente estou na EDP Comercial, se eu fizer contrato de fornecimento com a SU Eletricidade é possível aderir ao sistema de “Faturação Conjunta”?
Se bem percebi, pela explicação que me foi fornecida na linha de apoio, este sistema funciona da seguinte forma:
 Se eu consumir 1000 Kw e produzir 400 Kw ao longo do mês o valor que terei de suportar é o equivalente 600 Kw.
 É este o procedimento?
 Podem esclarecer?

Obrigado

António Ferreira
Data de ocorrência: 14 de setembro 2021
13 de novembro 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

1 de dezembro 2021
É uma vergonha o comportamento de SU ELETRICIDADE.
Decididamente não dão resposta independentemente do canal utilizado.
Alguém me pode esclarecer a quem devo recorrer?
6 de dezembro 2021
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

8 de dezembro 2021
Como se atrevem a afirmar que a situação ficou resolvida?
De forma a tornar o processo mais claro, para quem quiser ver, anexo ultimo email enviado para SU ELETRICIDADE em 19-11-2021 e a resposta que foi dada por SU ELETRICIDADE em 06-12-2021.
Como é possível alguém tomar decisões com este tipo de resposta?
Existe algum organismo COMPETENTE no seio da SU ELETRICIDADE que consiga esclarecer?
8 de dezembro 2021
Como se atrevem a afirmar que a situação ficou resolvida?
Como é possível alguém tomar decisões com este tipo de resposta?
Resposta de SU ELETRICIDADE
22 de dezembro 2021
É lamentável, depois de tanta luta, que este assunto permaneça sem resposta...
23 de dezembro 2021
Caro cliente,

ANTONIO MANUEL PIRES FERREIRA
ANTONIO FERREIRA avaliou a marca
23 de dezembro 2021

Após 5 meses de luta, com a troca de dezenas de e-mails e vários contactos telefónicos com SUELETRICIDADE, sem conseguir os devidos esclarecimentos, fui hoje contactado por um colaborador da SU Eletricidade, de seu nome Jorge Correia, que amavelmente prestou todos os esclarecimentos e se disponibilizou para ajudar caso surjam novas questões. O meu muito obrigado ao Sr Jorge Correia. Só tenho a lamentar a conduta da empresa ao longo destes 5 meses e o desgaste que todo este processo gerou, por inercia e desconhecimento dos vários intervenientes .

É uma vergonha o comportamento de SU ELETRICIDADE.
Decididamente não dão resposta independentemente do canal utilizado.
Alguém me pode esclarecer a quem devo recorrer?