80.9
Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Jogos Santa Casa - Falta de informação de agente santa casa

Mario
Mario apresentou a reclamação
7 de outubro 2020 (editada a 7 de outubro 2020)
No inicio deste mês dirigi-me à pastelaria Alcoa, em Alcobaça, para a compra de doces. Quando saí da pastelaria lembrei-me que queria fazer um jogo do euro milhões e perguntei a um senhor que passava na rua onde o poderia fazer. Qual não foi o meu espanto quando o senhor disse que ali mesmo, naquela pastelaria, poderia fazer. Procurei do lado de fora qualquer indicação de ser um posto Santa Casa e não encontrei. Voltei a entrar na pastelaria e continuava sem nenhuma informação visível. Perguntei então à funcionária se ali faziam euro milhões. Disse que sim, no caixa. Pedi então um jogo da máquina e perguntei se tinha raspadinhas. Respondeu-me que sim e dirigiu-se a um canto da loja, onde não era nada visível que raspadinhas tinha, e começou a dizer o nome uma por uma. Isto tudo enquanto era interrompida por clientes que queriam comprar bolos. Questiono se não há outros estabelecimentos mais apropriados a serem um agente Santa Casa do que aquele. É nítido que não têm qualquer interesse na venda de jogos, não há informação dos mesmos (repito: as raspadinhas ficam escondidas) e dão prioridade à venda de bolos que ao atendimento de quem quer fazer jogos.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2020