Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cancelamento com justificação medica

João Fonseca apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
Na passada semana entreguei tanto o documento que iria mudar de casa eu e a minha companheira tanto o documento de atestado medico a indicar que não poderíamos fazer exercício já que ambos temos doenças cronicas. No momento de celebração do contrato foi me dito que com justificação medica era possível cancelar dentro da fidelização sem qualquer custo. No momento do contrato estava eu e mais duas pessoas que ouviram isto da boca do vendedor. Neste momento no cancelamento exigem me o pagamento de tudo até ao final do contrato ou uma taxa de cancelamento que só existe no primeiro ano. Taxa essa que milagrosamente desaparece depois do primeiro ano. Já cancelei os débitos diretos e continuo a reclamar até fazerem exatamente o que o vendedor disse a 3 pessoas. Não devemos ser prejudicados por aquilo que o vendedor nos disse no momento da venda já que pra vender vale tudo para cancelar é colocado taxas e taxinhas.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
Fitness UP
Olá João Fonseca,

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
Bom dia João

Conforme lhe temos vindo a indicar nos diversos contactos estabelecidos
no dia 09 de Agosto enviou um mail para o Apoio ao Cliente solicitando o cancelamento das duas adesão devido a mudança de residência. Ao que respondemos apresentando duas opções, uma de cancelamento do plano devendo par a esse efeito cada um pagar a respetiva taxa de 50€. Tendo em consideração que vínculos contratualizados estão quase a terminar (52 semanas) apresentamos a opção de apenas pagar os valores das quinzenas que faltam até que esse compromisso esteja cumprido. Isso acontecerão após o débito da quinzena de 09.09.22 e totalizava a parar cada um 40.80€. No dia 10 de Agosto enviou justificações médicas referindo que estas lhes permitiriam cancelar os planos sem qualquer custo. Ao que respondemos que o valor de cancelamento 50€ associados ao cancelamento das adesões acontecem em virtude de não terem cumprido o vinculo das 52 semanas e por terem beneficiado de um plano reduzido face aos planos sem qualquer vinculo. Situação que está devidamente explicitas nos documentos de adesão.
Ou seja em momento algum colocamos valores aleatórios, apenas lhe apresentamos os procedimentos a seguir mediantes duas situações: Cancelamento do plano ou Não renovação do mesmo.
Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

UP Cumprimentos,
12 de agosto 2022
Não importa quantas vezes continuem a mandar essa mesma resposta pre formatada, eu já indiquei que aquilo que voces estão a dizer não é igual ao que me disseram no momento da adesão eu recuso me a pagar qualquer taxa de cancelamento ou mensalidades até ao fim pois não estão a cumprir com aquilo que disseram e ainda bem que tenho duas testemunhas para o caso desta situação continuar
26 de agosto 2022
continuo sem resposta...